Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Será que dá?

 mensagem postada em 23/01/2014 - 02:01:00hs
 
 

Oi gente

Pretendo fazer minha primeira viagem internacional para Orlando em novembro, e estou bem perdida com relação a tudo kkk

Vou com uma amiga e meu orçamento está bem apertado, já que preciso pagar passaporte e claro, visto. Ainda não decide se vou comprar um pacote com uma agência, mas provavelmente não, porque saí mais caro e as atrações não me interessam muito. Minha amiga e eu queremos visitar apenas três parques: Island of Adventures (queremos passar três dias no Wizarding World of Harry Potter, porque estamos indo POR ele), depois, pretendemos ir um dia no Sea World e um dia na Disney World, o outro dia, pretendemos andar pela cidade e fazer compras. Eu havia pensado em levar 2 mil dólares, mas percebi que vou gastar bastante com hotel, avião e táxi, já que não vamos dirigir por lá. Então, passando três dias no Island of Adventures (onde eu pretendo gastar mais dinheiro), um dia no Sea World e um no Disney World, quanto eu vou gastar mais ou menos em ingressos, alimentação e transporte? (mensagem de NathaliaJosino)


Nathalia,

Posso dar uma sugestão? Simule sua viagem!
Simular a compra das passagens em diferentes dias de cotação do dólar (pegue um dia de alta e um de baixa) vai te ajudar a ter uma noção do valor passagens + taxas e facilita pra você encontrar uma boa promoção. Ah, passagens para Orlando costumam ser mais caras que pra Miami.
Vá aos sites dos parques e simule a compra dos ingressos também, fique de olho no tempo de validade de cada ingresso e a quais parques ele dá direito.

Pesquise hotéis por esses sites comuns, mas só como referência, pois eles costumam cobrar muitas taxas. Se quiser economizar, me parece que há ônibus que vão até os parques, mas quanto a isso não posso ajudar muito, pois a melhor opção na minha opinião é alugar o carro. Vale você fazer uma cotação em locadoras como a Alamo, Dollar, etc e comparar se vale mesmo a pena andar de táxi.

Não se esqueça de fazer uma média de valor com alimentação, que depende se você aceita (ou pode rs) comer em fast food ou se prefere comer melhor. Não se esqueça das "tips" ou gorjetas, pois lá é uma obrigação social! hahaha
Sobre compras, decida as coisas que você não quer voltar sem e inclua uma média ou cota de despesas com outras compras.

Eu faço um planejamento com uma estimativa de quanto pretendo gastar, comparo com a realidade e coloco uma margem de erro, para despesas emergenciais.
Não existe uma conta certa, onde alguém te diga que você vai gastar X dólares na viagem, pois só você sabe das suas necessidades, possibilidade e a maneira como quer seu sonho realizado.

Um abraço e boa sorte!

 


 
 
A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.