Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Excesso de bagagem Gol

mensagem postada em 16/01/2014 - 05:01:50hs

Olá pessoal,

Meu voo de retorno é pela Gol e estou com uma baita dúvida em relação a franquia e valores cobrados no excesso de bagagem.

De acordo com o site da Gol a minha franquia é de 23 kg por pessoa (isso mesmo, não são 2 volumes de 32kg como as outras companhias, acho q pq a aeronave é menor) e qndo acesso meu voo no sistema, mas letras miúdas aparece a informação:

9. FRANQUIA DE BAGAGEM:
Passageiro adulto tem direito a um total somado de 23 Kg. Crianca (INF) de ate 2 anos incompletos nao tem direito a bagagem. Crianca (CHD) entre 2 a 12 anos incompletos tem o direito a a um total somado de 23 Kg. A bagagem que exceder a franquia permitida sera considerada como excesso, sendo cobrado 0,5 % da tarifa economica normal (Y) do trecho, por Kg em excesso e podera ter que ser despachada como carga desacompanhada em um proximo voo.

Já no site, nas informações genéricas diz q em viagens partindo dos EUA a franquia é de 23kg por pessoa e U$ 200,00 por excesso de bagagem.

E agora, alguém sabe me dizer qual informação tá valendo??? Alguém já pagou esses excessos?????? Me ajudem!!!!!!!!!!!!
Eu liguei lá, mas fiquei ainda mais confusa!
(mensagem de Nanci Antonio)

A franquia de bagagem para voos com destino à America do Norte é de 2 peças de 32 quilos cada, partindo do Brasil e 1 peça de 23 quilos partido de outros países.

Vc colocou que seu voo de retorno é pela Gol. Vc comprou somente a volta ?

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".