Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Res: SEGURO VIAGEM

mensagem postada em 14/01/2014 - 08:01:47hs

Pessoal, estou muito em dúvida, quanto a contratação deste serviço.
Todas as operadoras tem reclamação no RECLAME AQUI.
Alguém já precisou e teve um ótimo atendimento sem cobranças posteriores?????
Aguardo suas experiências para decidir qual plano contratar.
Obrigada Andrea (mensagem de Andréa Olyntho Franco)

Andréa, bom dia!
Já fiz a contratação desses seguros algumas vezes, acho que umas 3 ou 4, mas nunca precisei utiliza-los de fato. Quase foi necessário utilizar o seguro da última vez que o contratei. Foi num cruzeiro na costa brasileira de 7 dias, minha esposa ficou com a garganta inflamada no penúltimo dia de viagem já em Santos por conta do ar condicionado e do sol. Ela acordou bem mal, mas não queria perder o passeio na cidade, então não me falou nada e saímos do navio. Na beira da praia ela pediu para irmos ao médico. Como estavamos em terra, acabei utilizando o nosso plano de saúde mesmo. Mas quando voltei ao navio, com medo de que ela passasse mal novamente, fui até o departamento médico e perguntei se caso fosse necessário utilizar tal serviço até o fim do cruzeiro (no dia seguinte) eu poderia utilizar. Eles responderam que prontamente eu seria atendido sem qualquer problema e caso houvesse cobrança de qualquer medicação (remédio é pago a parte) eu poderia solicitar o ressarcimento quando chegasse em terra.

Além disso, nesse tópico existem diversos relatos de pessoas que já precisaram utilizar e não tiveram qualquer problema com esse tipo de serviço. Volte algumas páginas que você vai poder ler tais relatos.

Por fim, eu sinceramente recomendo a utilização do seguro viagem, porque se você não precisar utilizar, tudo bem... Vai ter gasto um valor, que por vezes não fará tanta falta assim, mas se for necessário e você não tiver... Se prepare para gastar... porque médico no exterior é muito caro.

Espero ter ajduado,

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.