Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Declarar U$10.000,00 como funcionada isso?

mensagem postada em 13/01/2014 - 07:01:33hs

Renata,

São dois limites, um para sair do Brasil (R$ 10 mil por pessoa) e outro para entrar nos EUA (US$ 10 mil dolares por familia).
Então, para sair do Brasil vcs tem direito a levar o equivalente a ate 30 mil reais em espécie, mas para entrar nos EUA, 10 mil dolares (em especie). O que passar disso deve ser declarado nas respectivas Alfândegas, com o preenchimento do formulario especifico.
Se estiverem portando mais de 10 mil dolares (aproximadamente 24 mil reais) juntos, e não quiserem preencher o formulario na alfandega dos EUA, seria aconselhavel passarem em filas separadas, tanto na imigração como na Alfândega ... Pois a falsa declaração neste caso pode dar processo, multa e prisão nos EUA !!
SDS,
Roberval.

Pegando carona na duvida...estarei indo com meu filho e minha mãe..somente os 3...com isso do aumento do iof do pré pago iremos com $$ papel...não moro com minha mãe, então poderemos levar 10.000,00 reias cada??Meu filho (12 anos) entra nesta cota ou ele tb pode levar mais 10.000,00? Não que eu vá levar muito mais que 20.000,00 se passar passará pouco devo declarar? (mensagem de Renata Martins Costa)

No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.