Planejamento - Viajando com Criança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Como fazem com as escolas?

mensagem postada em 06/01/2014 - 06:01:25hs

Pamella eu acho que tem que ser uma junção de varios fatores..Depois que meu filho entrou em series "importantes" eu comecei a viajar de acordo com as ferias...pegava sempre uma semana antes ou uma semana depois, mas eu fazia isso de acordo com o calendario escolar.
Depende se seu filho é mais dedicado, se tem que ficar mais de olho, se a escola é muito forte..
Agora ele esta no 7°ano do fundamental II e iremos viajar dia 03-02 chegando no Rio dia 19..irá perder aula na escola e no curso de ingles. Antes de fechar as datas (outubro do ano passado) fui conversar com as coordenadoras...na escola foi tudo ok, são 2 semanas iniciais e não terá tanta coisa, já no curso ele terá que fazer aula de apoio pois perderá bastante.
Tenho amigas que os filhos estudam em escolas super tradicionais aqui no Rio e o filho de uma delas é jogador de volley (com super capacidade e podemos ter um jogador profissional) e foi disputar um campeonato aqui no Brasil e ele faltou teste e uma prova..a escola não permitiu que ele fizesse segunda chamada do teste e a prova colocou um peso maior para compensar o teste q perdeu...veja como é a escola do seu filho e o calendário deste ano, eles já estão com as datas definidas desde no minimo novembro de 2013

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.