Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Cláudia - : Falando Português

mensagem postada em 06/01/2014 - 01:01:49hs

O meu foi super tranquilo também!
Falo um pouco de inglês, mas como viajei com meu marido, minha enteada e um amigo, este amigo passou primeiro na imigração.
Ele não fala NADA de inglês e o oficial falou com ele em português, perguntou onde ia ficar, quantos dias ia ficar e se estava sozinho. Ele apontou pra gente na fila logo atrás dele e o oficial sorriu.

Ele entrou e foi nossa vez.
O oficial foi super educado, riu quando minha enteada me abraçou e disse que estava carente (ela tem 14 anos e é muito alta rs)
Depois ele perguntou quantos dias iamos ficar e falamos 14.
Ele pediu pro Meu esposo colocar os dedos de uma das mãos.
Para mim e para minha enteada, foram as duas mãos.

Depois carimbou que podiamos ficar até junho.

Foi tão simples e amigável que nem acreditei.
Sem contar que super eficiente, não demorou nada. Organização exemplar. Não tem jeito de errar ou de se perder pra chegar lá!

Oi Cláudia,

é mesmo, me esqueci ...
depois de fazer aquelas perguntinhas basicas da Imigração (quantos dias vai ficar nos EUA, o que foi fazer lá, para qual cidade vai viajar, quanto de dinheiro está levando ... etc) eles pedem para colocar o dedo polegar e os restantes da mão no leitor biométrico (para colher as digitais) e só depois permitem que vc va recuperar as bagagens e passar pela alfândega ...!!

Com certeza, quem não fala pelo menos um pouquinho de ingles, vai pagar muitos micos durante a viagem ... rsrs

Mas no Estado da florida, quase todos falam espanhol, que considero muito proximo ao nosso português então vai-se levando.

Só não pode fazer igual a minha prima que quando foi para lá,. ao baterem na porta do hotel ao invés de valar "Please come in..." ela disse: "Between "...!!

SDS,
Roberval.

Eu ñ falo e ñ tive problema. Na imigração ñ chamaram intérprete,me fizeram algumas perguntas,que ñ entendi e por isso ñ respondi...rs rs,então o funcionário me fez um gesto de OK e eu correspondi...mas ñ era OK,era para colocar as digitais do polegar no sensor ! Ai que mico !kkkk! (mensagem de Claudia Helena) (mensagem de roberval taylor)

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.