Aluguel de Carro - GPS

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Mini Tutorial de Instalação

 mensagem postada em 31/12/2013 - 07:12:38hs
 
 

Pessoal,

De modo a não furtar os conhecimentos daqueles que não possuem o contato direto no "Recados e Bate Papo", vou fazer um mini tutorial de instalação dos mapas Gamin para aparelhos comprados nos EUA, de modo a ser possível a leitura de mapas do Brasil.

Para a instalação, são necessários

1) GPS Garmin;
2) Computador com acesso à internet;
3) Cartão micro-sd (capacidade ideal de 4gb);
4) Mapa do projeto Tracksource (www.tracksource.org) ou mapa próprio Garmin.

Passo 1) Fazer um "back-up" no seu computador

Conecte o GPS no computador via cabo e copie todos os arquivos (inclusive os ocultos) para uma pasta em seu computador, de modo a ser possível restaurá-lo caso dê algo errado.

Passo 2) Formatar o cartão micro-sd

Antes de tudo, é interessante que se formate o cartão micro-sd de modo a evitar erro na gravação futura do arquivo de mapa. Para formatar, basta colocar o cartão no gps (há um "slot" para encaixá-lo), colocar o cabo conectado no GPS e no computador.

Após isso, o próximo passo é clicar com o botão direito do mouse e "Formatar", escolha a opção de FAT32 e "formatação rápida).

Passo 3) Baixar os arquivos necessários

Para baixar os arquivos necessários basta acessar o mapa da Tracksource ( link ), mas não se esqueça de baixar o arquivo "Cartão SD" (terceira opção dalistade downloads).

Após baixar o arquivo em seu computador (não baixe diretamente no GPS), veja que ele tem a extensão .zip ou .rar , ou seja, encontra-se compactado, bastando descompactá-lo usando o programa Winrar ou Winzip, disponíveis em sites de downloads gratuitos.

Após descompactá-lo, renomeio o arquivo gmapsupp_v1205.img para gmapsupp.img - Para fazer isso, basta clicar com o botão direito do mouse, depois em "renomear" e colocar o nome desejado (gmapsupp.img).

Passo 4) Passar o arquivo para o GPS

Depois do arquivo descompactado, crie uma pasta dentro do micro-sd com o nome de "Garmin" (sem aspas) e cole o arquivo nessa pasta criada.

Passo 5) Desconecte o GPS e teste

Após a etapa da transferência do arquivo, desconecte o GPS. Religue-o e escolha a opção de "Não transferir os dados para o GPS".

Para "ativar" o mapa Tracksource, vá em "Configurações" -> "Mapa" -> "Informações do Mapa" e selecione o mapa Tracksource e desmarque o outro mapa existente nas opções.

Pronto, está funcionando!!

Não funcionou?

1) Renomeie a pasta "Garmin" para "Map" ou "Maps";
2) Renomeie o arquivo gmasupp.img para "gmasupp3.img"

Se quiser, também é interessante baixar os arquivos de pontos de interesses (POI) que se encontram no próprio projeto Tracksource.

Instalação de radares, lombadas, alertas, polícia...

Procure o local de download "Alertas de Proximidade" , baixe os arquivos e os descompacte na pasta dentro do GPS com o nome POI.

Os POIS nao precisam ser ativados, já funcionam automaticamente com o mapa Tracksource.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.