Embarque - Declaração de Bens

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
David - Res: Últimas dúvidas!

 mensagem postada em 24/12/2013 - 12:12:31hs
 
 

Olá David,

De fato aquela declaração de saída de bens do Brasil foi extinta há algum tempo !
O ideal e que vc leve as notas fiscais ou documentos que comprovem a aquisição desses equipamentos no Brasil, para que não sejam taxados quando de sua volta !
Lembrando que se vc não for comprar outros equipamentos eletronicos no exterior, vc tem direito a trazer uma maquina fotografica, um celular e um relogio, todos em uso e fora da embalagem.
Forte abraço e boa viagem.
Roberval.


Pessoal, Ainda bem que existe esse fórum rs. Estou com as últimas dúvidas (viajo na próxima segunda) e gostaria de confirmar. Lá vão:
1) Vou levar meu celular, uma máquina fotográfica e meu notebook, todos adquiridos no Brasil, com nota fiscal, tudo certinho. Preciso DECLARAR algo na saída ou entrada do Brasil? Ou a posse das notas fiscais já é suficiente?
2) Existe ainda a necessidade DE DECLARAR algum bem? Sei que antigamente existia uma guia de declaração de bens (não sei o nome exato), mas ouvi várias pessoas falarem que ela não existe mais. É isso mesmo? Obrigado! (mensagem de David Vieira)

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.