Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Res: PID - conclusão

mensagem postada em 30/11/2013 - 10:11:33hs

Só uma pergunta...
O que precisa ser traduzido na CNH? A PID foi criada para que turistas de países que tem alfabetos diferentes como: china, japao, coreia, tailandia, russia e etc tivessem uma carteira que se pudesse entender o que é nome, número e etc. E nesse caso o inglês, alias nesse caso na maioria dos países do mundo por essa lógica precisaria de tempo para que se traduzisse do inglês para a língua local, pois ninguém é obrigado a falar inglês.
Estamos falando de uma cidade que a policia aceita como identificação nossa CNH, aliás em todas as cidades desse país
Não podemos tirar como regra uma situação, repito, pela legislação, pelo tratado de Genebra, pelo governador e etc... A CNH é mais do que suficiente.
Além disso, parto do principio de que quem se explica muito se atrapalha, não mostro mais do que me pedem, isso é uma opinião minha, outros pensam diferente.
O que eu digo ser uma fato é de que uma PID não trará qualquer beneficio em relação a uma CNH, é provável inclusive como um colega disse antes que ela nem seja aceita.

Por isso que a conclusão que se pode tirar é que ela não é exigida e nada mais.
Estive em março desse ano lá, e voltei de lá hoje. Nessa oportunidade conversei com o Sheriff de Orange County que me disse que fora ao volante nosso documento de identificação brasileiro serve pra eles, que apenas ao volante a nossa carteira de motorista juntamente com passaporte são necessários.

Abs

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.