Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Ricardo Figueiredo

 mensagem postada em 20/11/2013 - 03:11:09hs
 
 

Caro Ricardo, de acordo com a CBP, VTM não deve entrar no cômputo do limite de $10k. Veja o que entra, aqui: https://help.cbp.gov/app/answers/detail/a_id/332/

Isso deve ser pelo fato de que nesse tipo de transação (cartão pré-pago), é possível ter controle governamental por outros meios, através da operadora do cartão, tal como acontece aqui no Brasil, cujo controle é feito pelo BACEN. Dinheiro cash, moedas de ouro, travellers checks, ações ao portador, por exemplo, não são controláveis por outros meios, por isso a necessidade de declaração. O raciocínio semelhante aplica-se à nossa e-DBV, quanto ao limite de R$ 10.000,00 ou equivalente em outra moeda, por viajante.

 


 
 
Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.