Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Ricardo Figueiredo

 mensagem postada em 20/11/2013 - 03:11:09hs
 
 

Caro Ricardo, de acordo com a CBP, VTM não deve entrar no cômputo do limite de $10k. Veja o que entra, aqui: https://help.cbp.gov/app/answers/detail/a_id/332/

Isso deve ser pelo fato de que nesse tipo de transação (cartão pré-pago), é possível ter controle governamental por outros meios, através da operadora do cartão, tal como acontece aqui no Brasil, cujo controle é feito pelo BACEN. Dinheiro cash, moedas de ouro, travellers checks, ações ao portador, por exemplo, não são controláveis por outros meios, por isso a necessidade de declaração. O raciocínio semelhante aplica-se à nossa e-DBV, quanto ao limite de R$ 10.000,00 ou equivalente em outra moeda, por viajante.

 


 
 
Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.