Embarque - Declaração de Bens

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Duvida

 mensagem postada em 15/11/2013 - 03:11:13hs
 
 

Correr o risco, corre.
No entanto, roupas e sapatos só são taxados, geralmente, quando excedem demais a quantidade observando a razoabilidade considerando o numero de dias da viagem.
Se você vai declarar os eletrônicos, o fisco já observará a sua boa-fé em não exceder a cota sem efetuar o recolhimento dos impostos.
Mas com relação a abrir a mala e ser inspecionada, há sempre o risco.
Acredito que você vai passar sem nenhum problema sequer.
Boa viagem!

Pessoal,
Tenho visto muitos depoimentos de pessoas que tem tido roupas e sapatos sendo taxadas e estou apreensiva. Irei comprar um IPad Mini e um computador nessa viagem e irei declara-los. Desembarco no aeroporto de Brasília. Corro o risco de ainda abrirem minha mala e passar por isso?

Desde já, agradeço a atenção. (mensagem de Lucilia)

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).