Planejamento - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: NÃO SEI FALAR NADA EM INGLÊS ???????????

mensagem postada em 09/11/2013 - 07:11:53hs

Oi pessoal, não sei direito se é nesse tópico, mas estou super preocupada, vou viajar em maio com duas amigas e nenhuma de nós falamos nada em inglês. Estou começando ficar aflita com tudo. Será que vamos ter muitos problemas com isso? estou muito preocupada principalmente com a imigração, depois com os hotéis...e se não houver ninguém que fale pelo menos um portunhol....nossa cada vez que penso deixo de lado aquela alegria, empolgação da viagem e entra a preocupação total... (mensagem de leleguerra)

Leleguerra,

MEU ISSO é o receio mais comum de muitos brasileiros. Eu falo um pouco, mas a primeira vez fui todo tenso para NY, mas não é bicho que 7 cabeças, relaxa. Eles querem turistas, o que não querem é imigrantes.

Primeira regra, na imigração, fale a verdade, sempre! pois com isso fica mais difícil se enrolar.

RELAXA!!! Primeira coisa, em orlando o mais complicado é FALAR INGLES!! voce vai se surpreender que o atendente da loja é brasileiro, o caixa é brasileiro, se não for, fala espanhol. Nos hoteis eles estão acostumados, mas tem alguns que não falam mesmo, leve a reserva impressa, lembre-se que tem taxas de "resort fee" em alguns que não nos informam nos sites ou agencias. em 1 dia vc se vira, relaxa.

Na imigração é muito tranquilo, eles falam espanhol pelo menos na maioria. Eles são muito educados. A dica é, decore as perguntas/respostas padrão:

Motivo da viagem, local onde ficará, quanto tempo ou até quando. Imprima tudo. Hotel, passagens (ida e volta), reserva de carro, etc. escreva uma carrinha em inglês explicando isso para mostrar se tiver muita dificuldade. ele pedindo, mostre...