Planejamento - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: NÃO SEI FALAR NADA EM INGLÊS ???????????

mensagem postada em 09/11/2013 - 07:11:53hs

Oi pessoal, não sei direito se é nesse tópico, mas estou super preocupada, vou viajar em maio com duas amigas e nenhuma de nós falamos nada em inglês. Estou começando ficar aflita com tudo. Será que vamos ter muitos problemas com isso? estou muito preocupada principalmente com a imigração, depois com os hotéis...e se não houver ninguém que fale pelo menos um portunhol....nossa cada vez que penso deixo de lado aquela alegria, empolgação da viagem e entra a preocupação total... (mensagem de leleguerra)

Leleguerra,

MEU ISSO é o receio mais comum de muitos brasileiros. Eu falo um pouco, mas a primeira vez fui todo tenso para NY, mas não é bicho que 7 cabeças, relaxa. Eles querem turistas, o que não querem é imigrantes.

Primeira regra, na imigração, fale a verdade, sempre! pois com isso fica mais difícil se enrolar.

RELAXA!!! Primeira coisa, em orlando o mais complicado é FALAR INGLES!! voce vai se surpreender que o atendente da loja é brasileiro, o caixa é brasileiro, se não for, fala espanhol. Nos hoteis eles estão acostumados, mas tem alguns que não falam mesmo, leve a reserva impressa, lembre-se que tem taxas de "resort fee" em alguns que não nos informam nos sites ou agencias. em 1 dia vc se vira, relaxa.

Na imigração é muito tranquilo, eles falam espanhol pelo menos na maioria. Eles são muito educados. A dica é, decore as perguntas/respostas padrão:

Motivo da viagem, local onde ficará, quanto tempo ou até quando. Imprima tudo. Hotel, passagens (ida e volta), reserva de carro, etc. escreva uma carrinha em inglês explicando isso para mostrar se tiver muita dificuldade. ele pedindo, mostre...

Fique calma e nao fique nervosa, pois como técnica, se voce fica muito nervoso tem algo errado. Se o cara levantar a voz ou algo assim. Isso é técnica!, o objetivo deles, quando desconfiam que voce vai com interesse de imigração é que voce se enrole, entendeu? Por isso, falam mais alto ou até gritam. Fique calma e fale: Can you refrase? I dont speek english? I could understand you very well?

Se por acaso, após passar pela imigração, os caras te reterem para revista de malas, eles fazem as perguntas do formulário: voce tem animais na mala? o que vai fazer? quanto tempo vai ficar? esteve em fazenda? tem o que na mala?

responda exatamente o que escreveu no form ok?

Vou contar uma historia. Em Nov/11 minha esposa estava gravida de nossa segunda filha. Eu peguei milhas e fui por 600 reais para miami/orlando para compras. Chegando la me perguntaram o que eu ia fazer, eu disse shopping, comentei que minha esposa não veio por estar gravida e que achamos que era arriscado. tudo muito tranquilo. Quando peguei a mala, ao chegar na saída quando entrega o formulário da alfândega, pos estar sozinho eles me encaminharam para o raio x. O cara me perguntou, O que veio fazer? respondi "shopping". Me perguntou o que havia na mala, pediu o passaporte e tal. Entreguei tranquilamente respondendo que havia roupas (Clothes) and personal itens. Quando abriu minha mala, deu risada (tinha uma mala dentro da outra!!).Bag inside Bag!! You really are going shopping!! kkk! just a second, conferiu meu passaporte e entregou!!

Ao meu lado, havia algum latino, "bem nervoso". O outro funcionário da alfândega, fez as mesmas perguntas. What Do you have inside the bag? Ele todo nervoso!!! O sem entender, e gaguejando. O cara perguntando, mas alto WHAT DO YOU HAVE INSIDE THE BAG? WHAT IS YOUR TRAVEL PURPOSE? E o cara cada vez mais nervoso. Ele começou a quase gritar as mesmas perguntas!! O objetivo era deixar o cara nervoso mesmo! e ver se tinha algo errado!

ou seja, esteja tranquila, se não deve, não tema, responda as perguntas!, se não entender, peça para refazerem a pergunta. Ou peça para falarem espanhol dizendo que voce tem dificuldades para entender o que ele esta falando, se comunique. Voce vai tirar a desconfiança do cara e tranquilo ele não vai pegar no seu pé

De resto, boas compras, bons parques!!! Divirta-se, voce vai com certeza querer voltar!!

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.