Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Res: Monica - aluguel de carro - alamo

mensagem postada em 05/11/2013 - 07:11:11hs

Rio, 05 Nov 13

Prezados Roberbal e Adilson!

Desculpem por só ter visto a resposta agora..

Obrigada!! Orientações devidamente anotadas no meu caderninho!

Vou verificar junto à agência quais seguros (e sei que há alguns) estão inclusos no pacote. Não suporto a ideia de alguém me empurrar algum produto/serviço sem que eu REALMENTE queira ou precise por puro desconhecimento e esperteza!

Estou levando meu próprio GPS, que já está devidamente atualizado com o mapa da Flórida. Vou ter o cuidado de esperar o mesmo 'se achar' por lá.

Outra dúvida crucial: esta reserva está no meu nome, o cartão de crédito é o meu, mas é fundamental que meu marido seja o motorista principal (e único - não quero dirigir com ele ao meu lado. Como todo bom marido que se preza, ele reclama muito sobre o modo como eu dirijo e a gente sempre acaba brigando, rs rs rs... então, quando estamos juntos no carro, EU NÃO DIRIJO! E para o passeio não se estragar antes mesmo de chegarmos ao hotel, eu prefiro que ELE dirija!). Isso será possível? Ou SÓ EU posso dirigir em Orlando?

Obrigada por toda ajuda e orientação!!

Mônica

Olá Monica,

apenas tentando complementar o excelente Post do amigo Adison, abaixo, mas como é a primeira vez que vc aluga carro em Orlando, pela Alamo, vou tentar passar algumas dicas ...
Antes, porém, respondendo as suas duvidas iniciais:

Tenho que apresentar meu cartão de crédito (habilitado) para essa retirada?
- R: Sim, sempre que se aluga um carro nos EUA, deve-se apresentar um cartão de credito internacional habilitado para uso no exterior (no nome do locador/motorista principal), com limite disponivel (é feito um bloqueio de um valor...)

Terei que pagar mais alguma coisa - ou deixar valor em caução?
-R: (Na hora não, apenas é bloqueado um valor seu seu limite (pré-autorização).

Ou é só fazer o contrato, escolher o carro e mais nada?
R.: Na álamo, o atendente normalmente vai tentar de "empurrar" uma porção de coisas, que não estarão incluidas em seu voucher inicial, como por exemplo seguros adicionais (aconselho a fazer o CDW e o EP pelo menos) e o tanque de gasolina adicional para devolução, falando que a gasolina deles é mais barata... etc.
(Eles ganham comissão por serviço adicional que vc concorde em contratar ...).

Se não quiser, tem que recusar tudo o que ele oferecer e conferir no contrato se ele adicionou algo mais, que vc não tenha autorizado.

Você pode ainda tentar fazer todo o procedimento no TOTEM (espécie de terminal de auto-atendimento) instalado na entrada do quiosque da alamo em Orlando e em Miami ...).
Depois de impresso o contrato, é só vc se dirigir a garagem da alamo e escolher o carro que vc optou, dentro de sua categoria.

Eles costumam ter várias unidades do carro escolhido em uma mesma fila, no estacionamento. Uma dica: veja se o tanque de combustivel está cheio e se os pneus estão novos .... pneus novos indicam carro novo ou revisado.

Na saída, mostre o contrato ao funcionário, que vai pegar o codigo de barras do veículo e vincula-lo ao seu contrato, e pronto.
Se tiver GPS, ao ligá-lo e vai demorar um pouco para começar a funcionar, pois precisa "adquirir os satelites" fora da área da garagem ...
Se precisar, pare o carro em um local permitido até que ele (o GPS) esteja pronto para "navegar".

Qualquer duvida por favor volte a nos perguntar ok ?
SDS,
Roberval. (mensagem de roberval taylor)

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.