Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Primeira vez nos EUA sozinho!

mensagem postada em 04/11/2013 - 06:11:37hs

Acabei de voltar da minha tão sonhada viagem pros EUA!
Fui sozinho, fiquei 5 dias em Orlando sozinho mas no 5º dia uma amiga de Nebraska veio me visitar e fiquei os 5 dias restantes com ela.
Nos primeiros dias me virei muito bem, o hotel que eu fiquei tinha shuttle gratuito pros parques da Disney e Universal. Pegava o shuttle todos os dias às 8 da manhã, chegava 8:15 no EPCOT e do EPCOT eu me dirigia aos outros parques via Monorail ou Disney Bus.
Só comi dentro da Disney 2x, achei os preços absurdos e a porção servida muito pequena. Eu comprava algum snack e levava na mochila e deixava pra comer só quando saísse dos parques.
No entorno do meu hotel tinha Walgreens, Taco Bell, Wendy's, Burger King, Cici's Pizza, Mc Donald's, Golden Corral, Outback, IHOP e lojas de conveniência, tudo a uma caminhada de 10 minutos no máximo, um ótimo benefício pra mim que não estava com carro.
Gastei com taxi 1x só, do aeroporto até meu hotel e foi BEM salgado, $80 com a gorjeta incluída. Se minha amiga não tivesse vindo me visitar (e alugado um carro) não sei como faria para ir às compras!
Falando em compras, visitei o Mall at Millenia (só fui na Hollister, Abercrombie e Apple Store), Orlando Premium Outlets International Drive (não achei os preços tão bons assim, achei que seriam bem melhores!) e no Walmart.
Olha, fiquei meio com vergonha de ser brasileiro quando entrei na loja da Tommy Hilfiger no outlet, os brasileiros estavam REVIRANDO a loja sem a menor piedade, fazendo BAGUNÇA mesmo, falando alto, gritando uns com os outros... os vendedores estavam visivelmente bravos com essas atitudes. A mesma coisa na Victoria's Secret do outlet, as pessoas só faltavam disputar cremes à tapas na seção de Clearance. É por essas e outras que os brasileiros são mal vistos no exterior!
Enfim, amei a experiência, quero voltar o quanto antes. O que mais estou sentindo falta é da comida hehehehe. Só comi porcaria por 10 dias e nunca me senti tão bem :P E as máquinas de refrigerante com dezenas de sabores diferentes? Eu pirava toda vez que ia escolher algum sabor de refrigerante!
Restaurante preferido na minha opinião foi o Taco Bell.
Parque preferido é o Magic Kingdom SEM DÚVIDAS!

Pra voltar tive que comprar um kit de malas no Walmart e colocar tudo que tinha comprado. Tinha lido uma dica de algum membro do fórum de não voltar com mais de uma mala despachada para não ser mandado no raio-x. Fiz isso e passei ileso na alfândega às 7h da manhã de uma quarta-feira no aeroporto de Guarulhos.
Um casal logo à minha frente estava com 2 malas gigantes num carrinho, mais mochilas e uma bolsa grande no corpo da Tommy, os dois foram mandados pro raio-x.
Eu só estava com uma mala de 28" despachada (pesando 30kgs!), uma carry-on e uma mochila. Como estava sozinho não quis dar bandeira que tinha comprado muito. Fora a mala de 28" entupida de roupa nova, perfumes e cremes, eu ainda estava com um iPad Mini e um notebook novinhos na mochila, se eu fosse parado eles teriam que ficar porque meu $ já tinha acabado rs.

Bom, basicamente foi isso. Amei a experiência, sempre pensei que os EUA fosse um país ótimo mas superei todas as expectativas.
Não vejo a hora de repetir a dose!

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".