Alfândega - Cota de Isenção

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Bens de uso pessoal - Instrução Normativa RFB nº 1.059, de 2 de agosto de 2010 - link - art. 2º., §1º., "Os bens de caráter manifestamente pessoal a que se refere o inciso VII do caput abrangem, entre outros, uma máquina fotográfica, um relógio de pulso e um telefone celular usados que o viajante porte consigo, desde que em compatibilidade com as circunstâncias da viagem."
Além dos produtos enquadrados como de uso pessoal que observa o limite de quantidade, também é concedida a cota de isenção para outros até US$ 500,00.
Naquilo que o valor dos produtos que trouxer da sua viagem exceder a cota incide o imposto no percentual de 50% devendo o viajante preencher a DBA ("Declaração de Bagagem Acompanhada") e entregar na afândega na fila para aqueles que tem "Bens a Declarar".
Aqueles que cientes que os produtos que estão trazendo ultrapassam a cota de isenção e ainda assim optarem por não declará-los (fila "Nada a Declarar") estão sujeitos a multa (50% do valor dos bens que exceder a cota de isenção).
Informações relacionadas:
- Portaria COANA nº. 7.
- Resolução ANAC nº. 255.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Res: Res: Res: Ajuda com malas no ...

 mensagem postada em 03/11/2013 - 11:11:46hs
 
 

Poxa Eduardo, desculpe, e eu pensando que seria um problema de saúde momentâneo ou não, mas não sabia que era para ajudar com 17 malas!!!! rs.


Olha, quando estive em Orlando com esposa e 2 filhos (um de 10 e outra de 16) quase enlouqueci com tantos volumes: 2 malas grandes para cada 1, e mais 2 bagagens de mão pra cada, ou seja, 8 malas, 4 malas de mão (no limite) e 4 sacolas.

No total foram 16 volumes, incluindo na maioria roupas, maquiagens e coisas de casa compradas no Walmart, e inclusive a coisa estava tão feia no vôo, que chegamos numa 5ª f, mas 4 malas ficaram no Panamá, e recebemos tudo Ok em casa no sábado.

Conversando com o motorista na volta para o aeroporto, o mesmo dizia que era comum na volta o aluguel de mais de 1 carro apenas para as malas.

17 malas tá na média, e só comprou pelo bebe. (rs).

Agora sério, tenho uma especialista em casa, minha esposa, e diariamente íamos guardando as coisas, jogando caixas fora, sentando nas malas, etc, a fim de que tudo coubesse nas malas, mas realmente é complicado, ainda mais com artigos de criança.

Que bom que conseguiu alguém para ajudar.



Abs.,

Sérgio

 


 
 
Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.