Alfândega - Cota de Isenção

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Bens de uso pessoal - Instrução Normativa RFB nº 1.059, de 2 de agosto de 2010 - link - art. 2º., §1º., "Os bens de caráter manifestamente pessoal a que se refere o inciso VII do caput abrangem, entre outros, uma máquina fotográfica, um relógio de pulso e um telefone celular usados que o viajante porte consigo, desde que em compatibilidade com as circunstâncias da viagem."
Além dos produtos enquadrados como de uso pessoal que observa o limite de quantidade, também é concedida a cota de isenção para outros até US$ 500,00.
Naquilo que o valor dos produtos que trouxer da sua viagem exceder a cota incide o imposto no percentual de 50% devendo o viajante preencher a DBA ("Declaração de Bagagem Acompanhada") e entregar na afândega na fila para aqueles que tem "Bens a Declarar".
Aqueles que cientes que os produtos que estão trazendo ultrapassam a cota de isenção e ainda assim optarem por não declará-los (fila "Nada a Declarar") estão sujeitos a multa (50% do valor dos bens que exceder a cota de isenção).
Informações relacionadas:
- Portaria COANA nº. 7.
- Resolução ANAC nº. 255.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Res: Res: Res: Ajuda com malas no ...

 mensagem postada em 03/11/2013 - 11:11:46hs
 
 

Poxa Eduardo, desculpe, e eu pensando que seria um problema de saúde momentâneo ou não, mas não sabia que era para ajudar com 17 malas!!!! rs.


Olha, quando estive em Orlando com esposa e 2 filhos (um de 10 e outra de 16) quase enlouqueci com tantos volumes: 2 malas grandes para cada 1, e mais 2 bagagens de mão pra cada, ou seja, 8 malas, 4 malas de mão (no limite) e 4 sacolas.

No total foram 16 volumes, incluindo na maioria roupas, maquiagens e coisas de casa compradas no Walmart, e inclusive a coisa estava tão feia no vôo, que chegamos numa 5ª f, mas 4 malas ficaram no Panamá, e recebemos tudo Ok em casa no sábado.

Conversando com o motorista na volta para o aeroporto, o mesmo dizia que era comum na volta o aluguel de mais de 1 carro apenas para as malas.

17 malas tá na média, e só comprou pelo bebe. (rs).

Agora sério, tenho uma especialista em casa, minha esposa, e diariamente íamos guardando as coisas, jogando caixas fora, sentando nas malas, etc, a fim de que tudo coubesse nas malas, mas realmente é complicado, ainda mais com artigos de criança.

Que bom que conseguiu alguém para ajudar.



Abs.,

Sérgio

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.