Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Passaporte

mensagem postada em 21/02/2008 - 12:02:06hs

retilli: Qual formulário é diferente pra quem precisa e pra quem não precisa de visto? Aquele que preenche no avião?

Vanessa: Eu mandei e-mail, e me responderam o seguinte:
Prezado Felipe,

O passaporte antigo não ficará retido.

--------------------------------------------------------------------------------
Central de Atendimento ao Usuário - CAU
Serviço de Suporte Ténico/DINF/CTI
cau.cti@dpf.gov.br ou 61 3311-9969

----- Original Message -----
From: Felipe Girotto
To: cau.cti@dpf.gov.br
Sent: Thursday, February 21, 2008 7:54 AM
Subject: Renovação de Passaporte

Bom dia,

Vou renovar meu passaporte, que possui um visto vencido para os EUA, mas mesmo assim é necessária a apresentação do mesmo no consulado americano.

Gostaria de saber, se o passaporte antigo fica retido na renovação?

Agradeço desde já,
Felipe Girotto
Já imprimi o e-mail, e vou levar na PF qdo for solicitar o meu novo. Pelo q entendi eles fazem isso pra facilitar o trabalho deles, não tem portaria/lei/etc que de base para que façam isso, de toda forma, aqui no brasil, vou insistir até o limite pra manter o brasileiro antigo, e se insitirem, vou perguntar qual a portaria com a determinação e tal, e que eles apenas cancelem, como determina a portaria que determina valor dobrado para a não apresentação para cancelamento do passaporte anterior. A minha entrevista está marcada para terça que vem (26/02), depois eu escrevo como foi.

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".