Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Res: Glauco - Res: Sobre a Alamo

mensagem postada em 31/10/2013 - 08:10:33hs

Sobre levar a mala no banco de trás:
O que é passível de multa não é levar malas no banco de trás. Isso não há problemas.
O problema é levar malas de uma maneira que elas encubram algum ponto da sua visão, ou seja, malas no banco de trás não tem problemas desde que elas não interfiram na visão do seu espelho retrovisor. Caso isso aconteça, é possível que a pessoa seja multada.
Não é só em SUV que o banco traseiro rebate. Já aluguei um Sebring e um Impala. Em ambos rebati o banco traseiro e fui com mala até o talo no carro, mas me preocupei em manter as malas deitadas para que não obtruíssem minha visão. Viajei de Orlando para Miami assim e ainda andei em Houston da mesma forma sem nem ser parado.

O problema disso é a consciência de segurança que o americano têm (e que deveríamos ter). Em caso de batida, onde a desaceleração do carro é muito grande, as malas podem agravar a situação se movendo dentro do carro e acertando os passageiros. Da mesma forma, uma mala solta em uma freada mais forte tende a ir na direção do banco da frente e acabar atrapalhando o motorista ou o destraindo.
Recomendaria também prender as malas de alguma forma (com redinha, cordas ou aqueles elásticos de barraca de camping). Confesso que não fiz isso, mas acho mais correto fazer.

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.