Embarque - Declaração de Bens

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Duvida

 mensagem postada em 08/10/2013 - 06:10:47hs
 
 

Denise,

SIM, você pode levar a copia da DARF quitada para comprovar que vc já recolheu os impostos referentes ao IPAD adquirido em Orlando.
Se quiser, pode também solicitar uma segunda via do Ticket (que sustitui a nota fiscal em Orlando) relativo à compra efetuada, na mesma loja da Apple, que vão te fornecer na hora. Nele constará o numero de série e a data da venda do produto, para que o fiscal, caso vc seja novamente fiscalizada, possa cotejar a NF do produto com a DARF recolhida, comprovanto assim tratar-se do mesmo aparelho.
Todas as compras feitas no exterior (inclusive de roupas e calçados) ainda que já utilizadas, podem ser taxadas pelos fiscais da receita.
Você somente tem direito a trazar (sem pagar imposto) uma camera fotografica, um celular (em uso) e um relogio, como itens de uso pessoal.
Forte abraço e boa sorte.
Roberval.

Pessoal, já procurei em diversos lugares, mas não obtive uma resposta concreta! Em novembro do ano passado, trouxe um ipad de Orlando e marinheira de primeira viagem e sem informacoes, entrei na fila de nao declarante. Fui escolhida para ir ao raio x. O agente pediu para que eu abrisse minhas malas e estimou um valor de 1500 em roupas e acessorios ( que foi um absurdo, pois fiquei 25 dias la e estava apenas com duas malas de roupas compradas la , mas nitidamente usadas !!! )e 499 no meu ipad, o que gerou um darf com a multa por nao ter declarado. Ele anotou o numero de serie neste darf. Irei para miami em novembro agora e queria levar meu ipad.posso utilizar o darf como prova que ja levei aqui do brasil ??? Esse darf me da garantia de nao ser tributado novamente, uma vez que nao tenho nota fiscal dele ??? Obrigada !!! (mensagem de denise silva)

 


 
 
No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.