Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Bagagem Extra x Dúvida

mensagem postada em 16/02/2008 - 03:02:05hs

Gente, na última viagem que fiz com a Delta, procurei saber sobre volume extra (ou peça extra – como eles chamam), e me informaram o seguinte:

Pelo padrão, é permitido levar APENAS UMA peça extra, a qual eles cobram US$125,00.

Caso você tenha mais que uma peça extra, ficará sujeito à decisão do pessoal de balanceamento da aeronave, pois se houver muita carga à bordo, o pessoal no check-in te encaminhará ao setor de cargas deles para que você faça o despacho da bagagem extra como carga. Caso não tenha muita carga no avião, o check-in te abre uma excessão, você paga mais US$125,00 e leva a peça extra excedente.

Outra coisa interessante que me explicaram, é quando a bagagem excede os 158cm. ou passa de 40kg – o limite de tamanho, ou limite de excesso de peso, eles simplesmente não despacham, também te fazem mandar suas coisas como carga!!!

Para carrinhos de bebê, se o bebê estiver dentro, nada é cobrado, já que o bebê tem o direito de levar o carrinho dele hehehehehe… Agora, se o bebê não estiver dentro, há duas possibilidades:

1 – O carrinho fica valendo como se fosse uma peça. Daí você levará um carrinho mais uma mala;

2 – O carrinho vira peça extra, no caso de você estar carregando já as duas peças que tem direito mais ele. Daí, pagarás os US$125,00.

No caso da outra viagem, somente se no bilhete da JAL constar os vôos não somente da JAL(JL), mas também da JET BLUE(B6), e dentro da mesma tarifa, por exemplo:

SAO JL x/NYC B6 MCO520.00 B6 x/NYC JL SAO520.00NUC1040.00END = o que quer dizer que este bilhete sai de São Paulo com a JAL(JL), faz uma conexão em Nova Iorque(X/NYC), segue com a Jet Blue(B6) para Orlando ao custo de US$520,00 e vice versa totalizando a tarifa SAO – Orlando via NYC em US$1.040,00

É que o limite de bagagem aplicado será o nosso, de duas malas de até 32kg cada uma. Pois está caracterizado que apesar de serem usadas duas cias. aéreas diferentes, a viagem é uma só. De SAO a Orlando.

Agora, se os bilhetes forem separados, um para a JAL, e outro para a Jet Blue, ela terá direito duas franquias: No trecho da JAL = 2 malas de 32kg; e no da Jet Blue apenas a franquia americana de 2 malas de até 23kg cada. Já que o bilhete da Jet Blue será um bilhete doméstico (dentro dos Estados Unidos), e sem nenhuma ligação com o internacional com saída e retorno ao Brasil.

Para complicar mais ainda, há também uma terceira possibilidade – a qual custei para entender!!! Mas depois de muita boa vontade do atendente em me explicar, eu consegui… É o seguinte: Todos os trechos podem estar no bilhete da JAL, mas terem sido cobrados em separado. Exemplo:
SAO JL NYC400.00 B6 MCO120.00 B6 NYC120.00 JL SAO400.00NUC1040.00END = o que quer dizer que é um bilhete SAO – NYC – SAO com a JAL ao custo de US$800,00 mais um bilhete NYC – Orlando – NYC com a Jet Blue, no valor de US$240,00 fazendo o total do bilhete em US$1040,00.

Daí, neste caso, pelo fato da cobrança ter sido separada – mesmo que dentro de um mesmo bilhete aéreo, a Jet Blue poderá não considerar ele como um bilhete internacional e fazer valer também a franquia americana de 2 malas de até 23kg cada uma.

Bem amigos, é isto aí, espero que tenha conseguido descomplicar esse negócio, para vocês, pois eu penei para entender estas regrinhas todas aí… Mas, como não gosto de perder dinheiro, resolvi aprendê-las para não cair em ciladas.

Abraço e boa viagem!!!

Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.