Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Copa - conexão no Panamá

 mensagem postada em 13/02/2008 - 12:02:59hs
 
 

Só para ser ainda mais claro para o pessoal que está indo pela primeira vez para Orlando via Panamá pela Copa, a fim de evitar a insegurança normal para uma situação dessas.

Quando o avião estiver descendo no Panamá, os comissários de bordo já avisam pelo alto-falante os portões para as conexões. Daí terá de tudo. No meio de várias cidades, dirão Orlando portão tal. Para descer no Panamá, se for apenas conexão, não precisa preencher o formulário que darão no avião. O avião aterrissa, os passageiros pegam a mala de bordo, saem do avião e, se não conseguiram pegar o portão pela informação do comissário, basta procurar em qualquer tela, das várias espalhadas pela área de embarque e desembarque.

Não tem trenzinho, nem nada, os passageiros vão de um portão para outro caminhando mesmo no meio de várias lojas. É relativamente pequena a área de embarque e desembarque do aeroporto. As lojas, no meu entendimento, são ruins. Mais caras que Orlando, muito embora a minha esposa tenha achado uma determinado produto para maquiagem somente lá. Em dezembro, tinha Wii por 310 dólares.

Bom, depois que você achar o portão para Orlando, você perceberá que, em se tratando de viagem para os Estados Unidos, haverá uma mesa com duas ou três funcionárias para checar novamente a mala de bordo antes de ingressar no avião. Então, para evitar maiores problemas, é recomendável que se quiserem comprar perfume ou outro líquido, que façam no retorno para o Brasil.

Depois disso, basta entrar no avião para Orlando, que é do mesmo tamanho que o que veio de São Paulo, se não for o mesmo, e ser feliz.

Quem quiser telefonar, existem máquinas que "vendem" cartões telefônicos de 5 e 10 dólares. O de 5 é mais do que suficiente.



 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.