Bagagem - Remédios

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Res: Organização dos remédios

 mensagem postada em 19/09/2013 - 05:09:39hs
 
 

Prezados,


Boa tarde.

Com relação à organização dos medicamentos, existe alguma regra especial para acomodá-los na bagagem?

Pretendo levar os remédios controlados e a insulina na bagagem de mão, e os demais medicamentos (gripe, cólica, antialérgico, etc., na bagagem despachada. Estou correta?

Sei que precisam ser acomodados em saco Zipooc de 20x20, mas além disso existe alguma exigência, tipo quantidade de medicamentos por Ziploc? Os remédios podem ser mantidos nas suas respectivas caixas ou é preciso descartá-las?

No que se refere à insulina, basta que esteja em uma caixinha de isopor ou é preciso algum cuidado a mais?

Obrigada.

(mensagem de Adriana Rodrigues da Costa)


Adriana, eu levei medicamentos de uso geral fora da caixa, em uma necessaire. Tudo com receita, dentro da necessaire.
O zip loc se faz necessario para liquidos, pricnipalmente se vc precisar levar na mala de mao.
Quanto a insulina vc podera levar a bordo, bem como todos os insumos necesssarios- lancetas, agulha e tira reagente. Leve a receita do seu medico. E se achar melhor peça um relatorio dizendo que vc precisa embarcar com tudo.
Como a insulina é essencial, eu levaria tudo na mala de mao. Vai que dá uma zebra na mala despachada....(bate na madeira), pelo menosvc estara garantida, com um medicação que é essencial pra vc... (mensagem de KA Coelho)


Adriana,
Levei a insulina da minha filha e os insumos na mala de mão. Como podem ficar fora da geladeira por um certo período, nem levei o isopor. Os demais remédios num ziploc na mala despachada. Na imigração, a única coisa é informar que tem líquidos, e eles pedem pra colocar numa cesta separada pra passar no Raio X. A receita tive que mostrar pra PF daqui, mas lá não me pediram, apenas informei se tratar de insulina. Levei tb uma carta em inglês (que posso disponibilizar o modelo) contendo tudo o que era necessário ela levar, e assinda e carimbada pela médica dela.

 


 
 
Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.