Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Alteração de nome

mensagem postada em 18/09/2013 - 11:09:50hs

Debora, o que o consulado me explicou é que o nome que consta no Visto não pode ser diferente do seu Passaporte, mesmo levando o passaporte antigo e o atual....
O meu ainda era válido por 9 anos, e mesmo assim solicitaram que eu tirasse um novo.... acho melhor vc conferir isso para não ter surpresas desagradáveis em uma próxima viagem. (mensagem de Michele Huffmann)

Michelle,

No site da embaixada americana tem uma parte de perguntas e respostas e encontrei isso:

Eu tenho um visto com meu nome de solteira/casada. Agora estou casada/divorciada e meu nome mudou. Eu preciso de um novo visto?

Não, você não precisa de um novo visto. É possível solicitar entrada nos Estados Unidos com o seu novo passaporte com seu nome de casada/solteira e seu passaporte antigo com seu nome de solteira/casada. Caso queira, você também pode levar uma cópia de sua certidão de casamento/divórcio, que poderá servir de auxílio para esclarecer quaisquer dúvidas. Assegure-se ainda de que seu visto válido não esteja danificado.

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.