Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Res: Preciso de ajuda - conexão em Miami pela AA

 mensagem postada em 07/09/2013 - 08:09:55hs
 
 

Boa noite pessoal,

Alguém sabe me dizer quais são os procedimentos detalhados após a aterrizagem no aeroporto de Miami e Orlando.

São paulo/Miami e Miami/Orlando

Desculpa a pergunta é porque não sei falar uma vírgula em inglês e estou com medo de fazer alguma atrapalhada na imigração ou no despacho das malas.

Pensei até escrever uma carta (traduzida no google tradutor) para tentar me auxiliar na imigração.

Se alguém puder me ajudar agradeço. (mensagem de leandroosouza2013)



Leandro,

Não tem uma "receita de bolo" para essas ocasiões, mas posso passar um pouco da experiência que tive em julho do ano passado.

Em primeiro lugar fique tranquilo, pois não se trata de bicho de sete cabeças. Na minha vez, fiz o trecho Rio-Panamá-Orlando, e a imigração foi normal, com as perguntas habituais, feitas por um agente que falava, ora em inglês, ora em Portunhol, pois meu inglês dá apenas para me virar, e o cara sacou logo, e resolveu colaborar com o Portunhol.

Ele pergunta, basicamente, o motivo da sua visita aos EUA (estava com meus filhos e esposa, de férias, para visita aos parques, é claro), quanto tempo vai ficar e onde trabalhava.

Outra pergunta, que deve responder, sem brincadeiras (desculpe, mas não se viu na mídia o caso da brasileira que não conseguiu embarcar numa CIA do oriente médio porque o pai fez uma piada sobre "terrorismo") é se está trazendo alguma substância entorpecente (é até normal da parte deles saber, e não deve se sentir ofendido, e encarar com naturalidade, pois em alguns países a coisa já está sendo regularizada, como no Uruguai, por exemplo).

No mais, Leandro, é só ficar tranquilo, responder apenas o necessário, e o que for solicitado, além de ter em mãos todos os comprovantes, como reserva de hotel e confirmação e tickets do retorno.

Outra pergunta feita foi sobre o valor que trazia em cash, e logo após respondi um questionário de um funcionário brasileiro sobre a qualidade do atendimento (não é obrigatório, mas resolvi colaborar), e finalmente, antes de entrar, oficialmente nos EUA (rs), no acesso as escadas rolantes, um outro agente perguntou, novamente, quanto tinha em dinheiro, e respondi, inclusive que uma parte estava com minha esposa. O mesmo riu, e seguimos para as escadas, e finalmente na área do aeroporto, já em território americano.

Dê uma pesquisada neste fórum, que tem uma mensagem bem bacana sobre as perguntas que a imigração geralmente faz em inglês, e as respostas, e depois é só estudar um pouquinho, e ficar tranquilo, pois, como disse, não tem nenhum bicho de sete cabeças, é só ter atenção.

Você vai observar, inclusive no aeroporto, e na cidade em geral (parques, hotéis. etc) que tem muito, mais muito mesmo, brasileiros, e vc. vai ouvir, em certas ocasiões, mais o português e espanhol (e portunhol também) do que o inglês, até pela grande quantidade de latinos que vivem em Orlando.


Abs.,


Sergio (mensagem de Sergio Sindico)





Muito obrigado Sergio,

Vou tentar reunir o máximo de perguntas/respostas aqui no fórum como você disse.

Mais uma vez obrigado pela atenção.

 


 
 
No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.