Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Preciso declarar ?

 mensagem postada em 05/09/2013 - 09:09:10hs
 
 

Sabrina,
você está certa !!
As normas da Receita que tratam da declaração para saída de moeda do Brasil, fala do valor em espécie (papel moeda) e não de limites de cartão de crédito ou cartão de débito do tipo pré-pago.
Ou seja se em moeda (espécie) vocês não ultrapassarem o valor de R$ 10mil reais e nem o de ingresso em territorio americano (10 mil dolares), não será necessário fazer a e-dpv.
SDS.
PS.: Seja muito bem vinda ao VPO !!!

Olá pessoal, Entrei para solucionar uma dúvida e agora eu tenho 2, haha.
Bom, minha dúvida inicial é a seguinte: Eu e meu marido vamos levar aproximadamente 5 mil DÓLARES para nossa viagem em Orlando, carregados em VTM e mais uns 500 dólares em "papel". São 2 cartões VTM: 1 titular e 1 adicional que compartilham o mesmo saldo. É preciso fazer a declaração e-DPV, ou podemos assumir que metade do saldo é para cada passageiro?
Daí li alguns dos tópicos aqui, que falavam que saldo de VTM não conta para o limite de 10 mil reais, somente conta os dólares em papel. É isso mesmo??
Obrigada. (mensagem de Sabrina Modesto Dolci)

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.