Embarque - Declaração de Bens

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Muitas dúvidas

 mensagem postada em 02/09/2013 - 02:09:00hs
 
 

Adriana,

Como já antecipou a Monica, abaixo, realmente não há mais declaração de saída bens acompanhados na alfândega, portanto, se tiver, leve suas notas fiscais para não ter problema com seu note e sua câmera fotográfica, (muito embora a câmera entre como bem de uso pessoal, não sendo, em princípio, taxada) . O IPhone também não entrará na cota dos US$ 500 , se for o único celular que você tenha. Se o Ipad mini está abaixo da cota, não é necessário declarar.
No entanto, lembro que TODAS as compras realizadas no exterior podem ser consideradas pelo fiscal, para efeito de taxação, e não apenas eletronicos.

Assim, se o somatório de compras (inclusive com roupas e tênis) for superior a US$ 500 e você quiser "nacionalizar" os eletrônicos que estará trazendo (IPAD e IPHONE) deverá declarar todos os bens e recolher os respectivos impostos, para com a guia paga poder comprovar a nacionalização desses bens.
Abraços,
Roberval.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.