Embarque - Declaração de Bens

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Muitas dúvidas

 mensagem postada em 02/09/2013 - 02:09:00hs
 
 

Adriana,

Como já antecipou a Monica, abaixo, realmente não há mais declaração de saída bens acompanhados na alfândega, portanto, se tiver, leve suas notas fiscais para não ter problema com seu note e sua câmera fotográfica, (muito embora a câmera entre como bem de uso pessoal, não sendo, em princípio, taxada) . O IPhone também não entrará na cota dos US$ 500 , se for o único celular que você tenha. Se o Ipad mini está abaixo da cota, não é necessário declarar.
No entanto, lembro que TODAS as compras realizadas no exterior podem ser consideradas pelo fiscal, para efeito de taxação, e não apenas eletronicos.

Assim, se o somatório de compras (inclusive com roupas e tênis) for superior a US$ 500 e você quiser "nacionalizar" os eletrônicos que estará trazendo (IPAD e IPHONE) deverá declarar todos os bens e recolher os respectivos impostos, para com a guia paga poder comprovar a nacionalização desses bens.
Abraços,
Roberval.

 


 
 
Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.