Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
"Global Entry"

 mensagem postada em 14/08/2013 - 06:08:41hs
 
 

Apenas cem brasileiros deverão participar do projeto-piloto do "Global Entry", programa do governo dos Estados Unidos que facilita a entrada de viajantes ao país, segundo apurou a Folha.
A expectativa inicial era que até 1.500 pessoas utilizassem o programa em sua fase de teste.

Do lado americano, também serão escolhidos cem viajantes, que passarão a ter a entrada facilitada no Brasil.

A formatação final do projeto deve ser definida no próximo mês, afirmou ontem o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota (Relações Exteriores), após encontro com o secretário de Estado americano, John Kerry, em Brasília.

A expectativa é que a presidente Dilma Rousseff anuncie oficialmente a entrada do Brasil no programa durante a visita de Estado que fará aos Estados Unidos em outubro.

O texto do acordo está quase pronto e faltam apenas "ajustes finos", segundo fontes do governo. Os últimos detalhes em aberto referem-se aos procedimentos de imigração e à troca de informações entre governos sobre os participantes do programa.

Esses pontos serão definidos entre a Polícia Federal brasileira e representantes do governo americano numa reunião que ocorrerá em meados de setembro, informou o Itamaraty. O acordo será então avaliado por um grupo de trabalho de vistos, criado em julho de 2012 pelos dois países.

 


 
 
Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.