Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Voltei - Dicas Sobre a Copa

 mensagem postada em 02/02/2008 - 01:02:44hs
 
 

Olá a todos. Voltei na sexta-feira (01/2) e gostaria de compartilhar notícias recentes.

Sabem aquele medo que sentimos quando a montanha russa está subindo, você olha lá de cima vê o parque e dá aquele pânico antes do carrinho despencar? Pois é, foi mais ou menos isso que senti em cada embarque e desembarque com a Copa (principalmente olhando para a esteira da bagagem).

Por outro lado, sabe aquele sensação gostosa quando o medo acaba e você curte a montanha russa? Pois foi isso que aconteceu.

Não tive absolutamente qualquer problema com a Copa nem na ida nem na volta.

Em todos os trechos pontualidade britânica.

No check in no Galeão fui muito bem atendido por um funcionário atencioso e simpático.

No Panamá a conexão foi tranquila, tudo muito bem sinalizado e o tempo passa rápido vendo as vitrinas.

Todas as bagagens chegaram em Orlando.

O check in na volta não foi tão simpático mas também não tive problemas, a conexão no Panamá foi mais uma vez pontual com direito a show folclórico no saguão do aeroporto.

No desembarque o momento de maior tensão olhando para a esteira de bagagens (fizemos compras loucamente como a maioria dos brasileiros). Mas todas as malas chegaram sem problemas e eu não notei nenhum outro passageiro reclamando ou dando falta de malas.

Posso ter dado sorte, ou a a cia aérea pode ter feito sua lição de casa e resolvido os problemas crônicos, o fato é que no meu caso e aparentemente de todos no mesmo vôo, tudo correu bem.

Alguns companheiros do site comentaram sobre o tamanho do avião. O fato é: classe econômica é a mesma porcaria em um 777 ou no 737 da Copa. Aqueles 767 e Airbus da American ou da TAM impressionam pela quantidade de assentos e banheiros, mas no final das contas para quem vai de econômica não faz tanta diferença.

E para os Cariocas o fato de não ter que fazer uma conexao ou escala em SP e outra em Miami ou Atlanta é uma mão-na-roda. Quem já ficou pastando horas em Guarulhos sabe do que estou falando.

Tanto na ida quanto na volta questionei o pessoal do check-in sobre os problemas de bagagens. Ambos confirmaram que foi um problema pontual em dezembro e início de janeiro e que agora já estava regularizado. Pode ser papo-furado, mas os que acompanham o forúm há meses como eu podem notar que até dezembro não havia reclamações sobre a Copa. Enfim, como eu disse posso ter dado sorte mas deixando a emoção de lado, no meu caso os fatos apontam para o lado positivo.

Pontos forte:
Preço, pontualidade, saída do Rio sem conexão em SP, chegada diretamente em Orlando (a imigração em Orlando é mil vezes mais tranquila do que em Miami).

Ponto fraco:
Extrema dificuldade em marcas os assentos. Minha agente de viagens gastou muito tempo tentando e eu cerquei através do 0800, mas foi complicado.

Abraços a todos

 


 
 
O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.