Bagagem - Limite - Peso

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Res: Res: Res: Res: alteração de limite de bagagem???

 mensagem postada em 02/08/2013 - 01:08:49hs
 
 

Me perdoe Eduardo, mas minha amiga ja trouxe sim uma mala com excesso com quase 60 kg e veio normal, so pagou excesso, e nao teve problemas, as vezes sao coisas miúdas, mas q pesam muito (mensagem de Edilaine)

Edilaine,

A regra diz que as malas com mais de 45 kg devem ser despachadas como carga.... agora se sua amiga conseguiu... quem sou eu para falar que não pode... (mensagem de Eduardo Roda)


Eduardo, acho que vc está certo. Em 2011 voltando de NY, uma das minhas malas pesou 42 Kg (a outra 39, ia pagar 2 excessos) e o atendente da TAM me informou que eu não poderia despachar essa mala de 42Kg nem se pagasse excesso de bagagem, que o limite era 40Kg. Tive que comprar outra mala no aeroporto, redistribuir os pesos, para pagar um excesso só e tudo embarcar.
Ano passado em Orlando achei que essa regra valia lá também (dos 40 Kg como peso ma'ximo). Minhas 2 malas pesaram exatamente 40 Kg, ele ficou envergonhado de cobrar os 2 excessos, mas eu falei: vão chegar no Brasil, as 2? Então eu pago. E aí eu expliquei para ele o meu medo, sobre o que tinha acontecido ano anterior em NY. Ele me informou que essa regra de peso máximo muda em cada aeroporto. Em NY o peso máximo era 40Kg, e em Orlando seria de 45Kg. Agora, não sei outras cidades.

Pelo menos foi essa a informação passada para mim, e a regra que eu tive que seguir.

Bjo

 


 
 
Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.