Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Passar pela Imigração EUA - NY

mensagem postada em 01/08/2013 - 10:08:23hs

Bom dia pessoal,

Antes de Tudo, ótimo Fórum!
Estou com dúvida se eu e minha esposa, que temos união estável, podemos passar juntos pela imigração nos EUA? Devemos preencher cada um seu I94?
Se alguém tiver alguma experiência de ter passado por isso por favor relata pra gente seu caso, como namorados, noivos, união estável e/ou casamento sem o mesmo nome de casados.

Desde já agradeço.
(mensagem de AllanBarc)

Allan,

Passei por essa experiencia em Maio/2013, quando fui com meu irmão. Sou casado e moro com minha esposa e filho na minha casa e meu irmão é solteiro e mora com a minha mãe.

No avião distribuíram um papel para entregar na imigração, dizendo que era um por família. Mesmo que eu não more mais com minha mãe, eles continuam sendo minha família, logo preenchi apenas um.

Entramos na fila da imigração e a primeira pergunta do agente foi, "moram juntos ?". Eu prontamente respondi que não, que eramos irmãos, que eu sou casado e ele mora com a minha mãe. Então ele mandou sairmos da fila e preencher um outro papel, um para cada. Voltamos para fila e passamos separados, mas sem nenhum problema.

Fiquei meio P, pq achei que a pessoa que distribuiu o papel no avião deveria ter me orientado corretamente.

Resumindo, só podem passar juntos pessoas que moram na mesma casa. Para eles família é isso.

Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.