Do you speak English?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: ´Pânico

mensagem postada em 30/07/2013 - 04:07:35hs

É amigos VPOenses...vai chegando a viiagem e começa a me dar um baita PÂNICO.

Posso desabafar com vcs, pois vcs me entenderão...rs

Como já disse antes, sei falar inglês e me viro bem. Meu forte é a leitura, o que é pouco utilizado durante as viagens.

Minha conversação é meio bizarra. Eu compreendo o que a pessoa diz mas nao consigo formular uma frase mto bem elaborada.

E vcs sabem quando eu me dou conta disso? No momento que estamos desembarcando, rumo à imigração (olha que beleza...rs).

Pois é, quando estamos na fila, fico pensando: "que bom, agora terei que "desenrolar" meu inglês, por mim e pelo marido, que SENSACIONAL", e já começa a me dar tremedeira e frio na barriga.

Desta vez, desembarcaremos primeiro em NY e ficaremos 3 dias e meio. Graças a meu bom deus, encontraremos 1 amiga brasileira que é residente, ela fala inglês mto bem, e então estou um pouco menos apreensiva.

Quando alguns colegas vêm ao fórum dizer que não falam NADA de inglês e se isso pode ser um problema, eu prefiro não responder, pois é subjetivo. Do meu ponto de vista, pode ser um problemão. Ás vezes me pego tentando me fazer entender a todo custo (e olha que eu falo inglês), mas é BEM diferente quando vc está lá.

Da mesma forma que temos nossas gírias aqui, eles tem as gírias lá tb. E convenhamos, ning. é obrigado a entender gíria, mas fazer o que?

Bom, é só um desabafo mesmo. Outro dia liguei no hotel que reservei em NY para perguntar se aceitam encomendas de hóspedes.

PELOAMORDEDEUSSS...eu me enrolei inteira. Foi tão ridículo, tão ridículo...vcs nem imaginam.

A mulher falava HIPER rápido e eu tive que perguntar 3x o que ela havia dito.

Eu fico imaginando quem não fala nada e quem não entende nadinha...

Nem vou prometer entrar em curso de inglês após a viagem, pois eu sempre acabo "deixando para lá".

(mensagem de Patrícia Parra)
.

kkkkkk.... tenso.... calma.. foca no Mickey que vai dar tudo certo!!
Apesar de me virar bem na língua inglesa, por incrível que pareça somente tive que usar ela no aeroporto e na recepção do hotel.... nos parques, lojas, etc... (todo mundo fala portunhol) (mensagem de Renan Gomes Silva)

Pois então vc deu sorte!

Fui no Red Lobster e o garçom nos viu falando português, se aproximou e desembestou a falar em inglês, que adorava nosso país, que já havia ido ao Brasil uma vez, que só não gostou do trânsito de SP, que pretende voltar em breve e que irá fazer aulas de português. Sim, eu compreendi TUDO o que ele disse.

Mas foi só isso mesmo, pq eu só concordava com a cabeça..kkk eu até pensava em responder, mas não conseguia pensar em nada interessante.

Nos parques tb, nas lojinhas as pessoas puxavam assunto conosco..rs. Sei la, eu devo ter cara de que falo inglês.

O engraçado é que se a pessoa vem falando espanhol eu não ENTENDO NADAAAAA...kkkkk e logo falo: in english, please.

Na loja da Apple foi tranquilo, o vendedor super atencioso e se esforçou bastante para entender as configurações que eu precisava no computador..rs
E no final, até achou bacana o nome do meu marido, disse que não era um nome comum nos EUA...(pq será, né? Será que é pq ele não é americano? rs).

Enfim, as coisas sempre acontecem conosco, da primeira vez que fomos, ele (marido) perdeu a carteira, eu tive que ligar para vários lugares e exercitar meu inglês, foi bem traumático..rs

Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.