Do you speak English?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: ´Pânico

mensagem postada em 30/07/2013 - 04:07:49hs

É amigos VPOenses...vai chegando a viiagem e começa a me dar um baita PÂNICO.

Posso desabafar com vcs, pois vcs me entenderão...rs

Como já disse antes, sei falar inglês e me viro bem. Meu forte é a leitura, o que é pouco utilizado durante as viagens.

Minha conversação é meio bizarra. Eu compreendo o que a pessoa diz mas nao consigo formular uma frase mto bem elaborada.

E vcs sabem quando eu me dou conta disso? No momento que estamos desembarcando, rumo à imigração (olha que beleza...rs).

Pois é, quando estamos na fila, fico pensando: "que bom, agora terei que "desenrolar" meu inglês, por mim e pelo marido, que SENSACIONAL", e já começa a me dar tremedeira e frio na barriga.

Desta vez, desembarcaremos primeiro em NY e ficaremos 3 dias e meio. Graças a meu bom deus, encontraremos 1 amiga brasileira que é residente, ela fala inglês mto bem, e então estou um pouco menos apreensiva.

Quando alguns colegas vêm ao fórum dizer que não falam NADA de inglês e se isso pode ser um problema, eu prefiro não responder, pois é subjetivo. Do meu ponto de vista, pode ser um problemão. Ás vezes me pego tentando me fazer entender a todo custo (e olha que eu falo inglês), mas é BEM diferente quando vc está lá.

Da mesma forma que temos nossas gírias aqui, eles tem as gírias lá tb. E convenhamos, ning. é obrigado a entender gíria, mas fazer o que?

Bom, é só um desabafo mesmo. Outro dia liguei no hotel que reservei em NY para perguntar se aceitam encomendas de hóspedes.

PELOAMORDEDEUSSS...eu me enrolei inteira. Foi tão ridículo, tão ridículo...vcs nem imaginam.

A mulher falava HIPER rápido e eu tive que perguntar 3x o que ela havia dito.

Eu fico imaginando quem não fala nada e quem não entende nadinha...

Nem vou prometer entrar em curso de inglês após a viagem, pois eu sempre acabo "deixando para lá".

(mensagem de Patrícia Parra)
.

kkkkkk.... tenso.... calma.. foca no Mickey que vai dar tudo certo!!
Apesar de me virar bem na língua inglesa, por incrível que pareça somente tive que usar ela no aeroporto e na recepção do hotel.... nos parques, lojas, etc... (todo mundo fala portunhol)

O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.