Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Conexao Chile ELIANA

 mensagem postada em 30/07/2013 - 07:07:05hs
 
 

Pessoal,

estou avaliando uma opcao de viagem no final do ano mas tenho uma dúvida quanto às regras de conexão em Santiago (Chile):

1o. trecho - GRU-SCL, via TAM, com milhas
2o. trecho - SCL-MIA, via AA, pagando
3o. trecho - MIA-SCL, via AA, pagando
4o. trecho - SCL-GRU, via TAM, com milhas

As conexões tem bastante tempo (+3h tanto na ida quanto na volta), porém, como o trecho com a TAM tem um bilhete e o trecho com a AA tem outro bilhete, significa que terei que retirar as bagagens na esteira em ambos os casos (ida e volta), pois não há o "redespacho" automático.

A dúvida é: no Aeroporto de Santiago vou precisar fazer alfândega (sair da área de trânsito) e fazer o check-in no balcão para entrar novamente, ou há algum balcão (tanto da TAM quanto da AA) dentro da área de trânsito ?

Agradeço se alguém conhecer os procedimentos do aeroporto e puder compartilhar.

Eliana (mensagem de ELIANABIA)


Eliana,

Nesse caso infelizmente você vai ter que fazer todo o procedimento no Chile.
É como se você estivesse indo do Chile para os EUA.
Você vai precisar retirar as bagagens, dar entrada na imigração do Chile, fazer o check in, despachar as bagagens e passar pela imigração de novo para dar saída do Chile. E nada será feito em trânsito...

Lembrando que as regras de bagagens para o Chile é de 1 volume de 23kg, há não ser que você tenha emitido na classe executiva ou que você tenha o fidelidade black da TAM. Por isso na volta você certamente terá que pagar pelo excesso de bagagem.

Abs

 


 
 
As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".