Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Conexao Chile ELIANA

 mensagem postada em 30/07/2013 - 07:07:05hs
 
 

Pessoal,

estou avaliando uma opcao de viagem no final do ano mas tenho uma dúvida quanto às regras de conexão em Santiago (Chile):

1o. trecho - GRU-SCL, via TAM, com milhas
2o. trecho - SCL-MIA, via AA, pagando
3o. trecho - MIA-SCL, via AA, pagando
4o. trecho - SCL-GRU, via TAM, com milhas

As conexões tem bastante tempo (+3h tanto na ida quanto na volta), porém, como o trecho com a TAM tem um bilhete e o trecho com a AA tem outro bilhete, significa que terei que retirar as bagagens na esteira em ambos os casos (ida e volta), pois não há o "redespacho" automático.

A dúvida é: no Aeroporto de Santiago vou precisar fazer alfândega (sair da área de trânsito) e fazer o check-in no balcão para entrar novamente, ou há algum balcão (tanto da TAM quanto da AA) dentro da área de trânsito ?

Agradeço se alguém conhecer os procedimentos do aeroporto e puder compartilhar.

Eliana (mensagem de ELIANABIA)


Eliana,

Nesse caso infelizmente você vai ter que fazer todo o procedimento no Chile.
É como se você estivesse indo do Chile para os EUA.
Você vai precisar retirar as bagagens, dar entrada na imigração do Chile, fazer o check in, despachar as bagagens e passar pela imigração de novo para dar saída do Chile. E nada será feito em trânsito...

Lembrando que as regras de bagagens para o Chile é de 1 volume de 23kg, há não ser que você tenha emitido na classe executiva ou que você tenha o fidelidade black da TAM. Por isso na volta você certamente terá que pagar pelo excesso de bagagem.

Abs

 


 
 
Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.