Aluguel de Casas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico não se presta para cotação de preços de casas para locação em Orlando - FL, tal proibição consta da cláusula "3.1" do nosso regulamento, não sendo admitida a publicidade direta e/ou indireta de produtos e ou serviços, competindo exclusivamente a empresa Orlando Tickets Online - patrocinadora do VPO - qualquer anúncio relacionado a tal segmento.
Para informações sobre aluguel de casas: Viajando para Orlando - Podcast - 34.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Res: Onde procurar

mensagem postada em 15/07/2013 - 06:07:01hs

Pessoal,

Gostaria apenas de passar uma informação que descobri por esses dias.
Quando compramos uma casa em Orlando em caso de falecimento o valor do imposto para nossos herdeiros ficarem com a casa é de cerca de 50% do valor do imóvel.
Alguns brasileiros por não saberem dessa lei perderam o imóvel pois não tinham o dinheiro no momento para darem seguimento ao processo. A prefeitura então fica dona do imóvel.
A saída para isso é comprar a casa em nome de uma empresa, que atualmente é o que a maioria anda fazendo.

Abs (mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Olá Rafael

Gostaria de fazer algumas observações a respeito dessa informação.
O nome desse imposto é ESTATE TAX e para os americanos e estrangeiros residentes só vai incidir em propriedades acima de 2 milhões de dólares. Só que para estrangeiros não residentes (é o meu caso), ele vai incidir sobre o valor do imóvel que ultrapassar 60 mil dólares.

Então, o que acontece é o seguinte: parte dos corretores de imóveis desconhece esse pormenor, e diz para os clientes que só vai incidir em propriedades que custem milhões, o que não é verdade para estrangeiros não residentes. A outra parte dos corretores vai aconselhar que se monte uma empresa a fim de evitar esse imposto.

Nem tanto ao mar, nem tanto á terra. Montar uma empresa vai gerar uma série de obrigações fiscais, administrativas e contábeis e isso só vai compensar para quem for adquirir uma quantidade de imóveis. Se o comprador já tem uma empresa ativa, compra no nome da empresa. Do contrário, não acho vantajoso. Além disso, me parece que as autoridades fiscais estão de olho nessas empresas criadas com a finalidade de burlar esse imposto. Se essa informação for procedente, quem criou empresa com esta única finalidade poderá vir a ter problemas futuros. A confirmar.

Além disso, esse imposto é progressivo. Ele começa numa porcentagem baixa (creio que 10%) e a porcentagem máxima (47%) só vai incidir em propriedades cujo custo esteja na casa dos milhões. A solução alternativa, que muitos tem adotado, é fazer um seguro de vida cujo premio seja em torno de 50% do valor do imóvel. Pessoalmente, acho que é menos dispendioso e trabalhoso do que criar e manter uma empresa fantasma.
abç
Leila

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?