Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Idas constantes aos USA com visto categoria B. Pode dar problema na entrada?

 mensagem postada em 13/07/2013 - 09:07:24hs
 
 

PessoALL,

Eu tenho encurtado mais e mais os períodos de retorno aos USA, por n motivos, desde coisas para meu trabalho, até motivos familiares. No entanto, tenho percebido que a migração americana percebe isso sem dúvida alguma, e tem questionado bastante, apesar de eu nunca ter entrado na salinha e nem nada do gênero.
Minha pergunta é: Alguém sabe se posso ter problemas ao entrar no país se eu for a cada 45 dias para lá com meu visto de turista ou negócios(B1/B2)? Ou o problema maior seria na volta ao Brasil?

Enfim, eu realmente tenho uma irmã que mora legalmente nos USA a mais de 20 anos, tudo certinho, e ela hoje é minha única família(Além de minha esposa brasileira).

Alguém consegue me ajudar com essa dúvida?

Moderadores, desculpe se postei em local errado, mas foi o que mais achei pertinente.


Abraços a todos,

Marco (mensagem de Marco Antonio Correia)


Caso seus "n" motivos possam ser claramente explicados e até, comprovados, não creio que haja problema. Vamos ser práticos: a) visitar uma irmã (única pessoa da família) a cada 45 dias ( observe que é uma viagem internacional ) talvez não seja uma explicação que todos agentes entendam ou até aceitem facilmente. O nível de questionamento somente aumentará a cada vez que passa na imigração. E b) comprovar, se possível, com documentos que a viagem é para negócios facilitará o entendimento da imigração. Resumindo: não é comum, porém não é errado suas viagens frequentes desde que possa comprovar sua necessidade.

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".