Civilidade nos parques

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Falta educação

mensagem postada em 30/06/2013 - 10:06:25hs

Amigos,
Concordo que, infelizmente, nosso povo não se comporta muito bem e por isso temos o estigma de povo mal educado.
Cabe a nós tentarmos melhorar nossa imagem no exterior!
Nos últimos anos tenho viajado com alguma frequência para fora do Brasil, EUA e Europa, e tenho constatado que a falta de educação está em toda parte!
Da última vez que estive na Disney, presenciei americanos fumando fora das "Smoking Area"; na Universal o cara estava fumando na fila. Quando meu marido reclamou com um funcionário o indivíduo apagou o cigarro na mão!
Na Euro Disney, onde tem pouco brasileiro, indianos e chineses são completamente sem educação e sujos. Os chineses fazem uma algazarra absurda!!! Furam fila, jogam lixo no chão, etc.
Assisti cenas de chineses e coreanos no Louvre e em outros museus e na Galerie Lafayette lamentáveis!!!
Fico com a impressão da personagem daquele programa de TV: "Tô pagando" posso fazer o que quiser!
Fato é que a falta de educação é um fato mundial!!!
Abraços,
Elô

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.