Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Copa, Delta e demais Cias

 mensagem postada em 27/01/2008 - 01:01:46hs
 
 

Pessoal,

Eu já viajei na maiorias das atuais cias que operam Brasil -> EUA e posso dizer o seguinte:

- São todas excelentes enquanto não ocorre nenhum problema!

A Delta tem melhorado, a Continental também, mas os aviões que eram colocados por estas há alguns anos eram péssimos e muito velhos. Com a Delta eu já passei por situação de principio de incêndio dentro de um vôo de Atlanta para Miami em 1999, troca de avião e perda de conexão por culpa deles. Com a Continental, já experimentei diversos atrasos por problemas técnicos, sem a menor explicação.

De American, na minha última vez, em viagem à trabalho cheguei na hora correta com um colega de trabalho que ficou na minha frente na fila e foi atendido, o funcionário brasileiro da AA resolveu que não iria me atender porquê a fila da alfândega estava muito grande, na maior falta de respeito. Só depois que briguei e chamei o supervisor, junto com o meu colega de trabalho e explicamos que estávamos em grupo é que fizeram o meu check-in, um completo absurdo e falta de respeito, isto porque parece que os funcionários brasileiros desta cia acharem que são melhores, só porque trabalham em uma cia americana, péssimo tratamento aos passageiros brasileiros.

Com a LAN Chile, viajei em julho para Los Angeles, também à trabalho, posso dizer que foi muito ruim, apesar do avião ser um dos melhores em termos de entretenimento, os vídeos individuais são excelentes, mas os funcionários péssimos. o retorno tive uma escala em Lima (Peru) que virou conexão, sem nenhuma explicação e sempre com muita grosseria, perdi a minha conexão em Guarulhos e tive que me deslocar para Conconhas por minha conta, pois naquele período a ANAC estava muito ocupada com outras coisas (penso eu) e não tinha como atender a nenhum passageiro...mas tudo bem, pois passageiro é apenas um detalhe em termos de aviação civil, o mais importante são as CIAs e os funcionários do aeroporto, não é mesmo?!

Resumindo...

Em dezembro eu sofri com um overbooking da Copa, pela qual já viajei duas vezes com a família. Posso dizer que ´viajo com eles por causa do preço, porém não tive nenhum problema além do overbooking, as minhas malas vieram sem problemas, o avião é pequeno, mas acho que o espaço interno das configurações de econômica das outras igual, exceto no caso da United que parece ter mais espaço, eu pelo menos me sinto melhor alí. O overbooking da Copa foi resolvido imediatamente e me mandaram no mesmo dia de United via Chicago, assim o meu atraso foi de 6h.

Bom, eu já havia relatado a questão do overbooking, no mais a Copa não me gerou nenhum inconviniente. Porém, face ao ocorrido com a nossa colega Erika eu vou pensar umas dez milhões de vezes antes de comprar Copa novamente. Este site é muito importante até pelo fato de podermos, dentro das regras estabelecidas pelo Luiz, trocar nossas experiêcias e com isto gerarmos mais pressão já que sozinhos vamos no máximo gastar garganta e saliva, porém se reclamarmos em conjunto aí vamos ter força! Principalmente se as reclamações forem corretas e no momento certo.

Erika, mais uma vez agradeço pelo sua iniciativa em contar o ocorrido e continuo torcendo que vc. receba a sua mala.

Boa mesmo era a Varig até por volta de 1998, aquilo era bom atendimento, e eu ainda reclamava quando o filé vinha meio frio...

Marcio

 


 
 
Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.