Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Pedro - : Limite

 mensagem postada em 19/06/2013 - 04:06:30hs
 
 

Pedro,
sobre a sua pergunta:


Há limite para solicitações de moeda estrangeira para turismo?

Resposta: Não há limite legal para a compra ou venda desde que exista origem dos recursos negociados. Você poderá comprar ou vender a quantidade que desejar, embora quem estiver lhe vendendo estará avaliando cada caso.

Apesar de não existir um limite para compra e venda de moeda estrangeira, a Receita Federal, através de sua Normativa 619 de Fevereiro de 2006, estabeleceu:

"Art. 1o: Fica instituída a Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV), cuja apresentação é obrigatória pelo viajante que deixe o país ou nele ingresse portando valores em espécie, cheques ou cheques de viagem acima de R$ 10.000,00 (dez mil reais) ou equivalente, quando em moeda estrangeira."

Também cada Banco ou Casas de Câmbio estabelecem um limite por cliente, para compra de moedas em espécie, e todas as informações sobre o cambio realizado são encaminhados para o BACEN (Banco Central), para a Receita Federal do Brasil e para a Comissão do Ministério da Fazenda que faz a prevenção à lavagem de dinheiro. (PCLD).

SDS.




Qual o limite de compra de dólares por CPF/ano? (mensagem de Pedro Josino)

 


 
 
Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.