Alimentação - Dicas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Monica - : Café de verdade

 mensagem postada em 13/06/2013 - 09:06:20hs
 
 

Muito obrigado, Mônica !!
Eu também adoro café !! (de verdade).
Para aqueles que não sabem, até a época do Governo Getúlio Vargas, o Brasil era o principal fornecedor de Café para os EUA !! Aí a ganância dos cafeicultores e exportadores, da época, fez com que aumentassem muito o preço do produto, para ampliar a margem de lucros. Tal comportamento provocou uma grande reação das donas de casa americanas, que se organizaram e fizeram um grande boicote ao produto brasileiro, com o lema: "não compre café do Brasil". Resultado, houve paralização total das exportações, e o governo brasileiro, na época, mandou que os cafeicultores queimassem (literalmente) as suas produções, no cafezal, sob o intuito de não deixar o preço cair !!! Então, os EUA começaram a importar café de todos os lugares do mundo: Colômbia, Cuba, do continente Africano, etc., e até hoje temos grande dificuldade de encontrar o nosso café lá, embora os EUA sejam um dos maiores consumidores de café a nível global ...
Foi uma burrice que saiu caro para a nossa economia ...
Somente em algumas lojas do Starbucks, como vc postou, pode-se encontrar o café brasileiro, mesmo assim, com preço alto !!
Abraços a todos.
Roberval.

PS: VPO também é história e cultura !!!




Para aqueles que não vivem sem café e que ficam desesperados com o "chafé" americano, é possível encontrar café de verdade em vários pontos em WDW: http://allears.net/din/coffee.htm (mensagem de Mônica M. Pereira)

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.