Enquete - Qual seu maior mico?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Brasileiros

mensagem postada em 03/06/2013 - 01:06:50hs

Estou aqui lendo e rindo dos micos referentes ao inglês X português!

Estivemos em Orlando no final de 2011 e levei meu pai junto. Ele até sabe algumas palavras e consegue se virar - desde que saia tudo conforme o roteiro. Ex: se vai comprar um café, ele sabe pedir o café, perguntar quanto custou e pronto. Mas se der um problema, ou a mulher do caixa perguntar qualquer outra coisa, ele já se enrola. Normal!

Quando fomos à Toys´R´Us, fiquei com meu esposo e meus filhos e ele logo terminou as compras e foi para o caixa. Uns 20 minutos depois, lá vem o pobre, todo esbaforido: "Vem comigo, por favor! Tá dando algum problema e eu não entendo o que é"! Quando cheguei ao caixa, a funcionária olhou pra mim e desandou a falar em espanhol - claro, já tinha visto que meu pai era brasileiro, imaginou que eu fosse entender. Só que eu não entendia bulhufas do espanhol dela. kkkkkk! Interrompi gentilmente a conversa e pedi que por favor falasse em inglês, porque eu não estava entendendo nada! Aí ela falou, eu virei para o meu pai e expliquei o que estava acontecendo e resolvemos o problema.

Aconteceu em várias lojas, as pessoas viam a gente conversando em português e já nos abordavam falando em espanhol, mas eu não entendia nada. Não sei se o espanhol deles é ruim ou eu que sou uma toupeira em se tratando da língua! kkkkk!

Outra coisa que aconteceu e achei bem divertido foi um lance no Walgreen´s. Eu estava com o meu marido em um corredor, escolhendo umas coisas, e no corredor ao lado tinha uma família de brasileiros - pai, mãe e um casal de filhos, na faixa dos 10, 12 anos. Os dois vinham implicando um com o outro, aquela coisa de irmãos chatos, e o pai falando cobras e lagartos para os dois. Quando viraram no corredor onde nós estávamos, as crianças meio que saíram no tapa e o pai: "P%%%%%RA, P%% Q P%%%, não aguento mais essa M%%%%! Os dois, calados a partir de agora, porque o próximo que falar ou fizer qualquer coisa eu vou deixar de castigo em pé, com a mão encostada na prateleira, até eu terminar aqui". Virei para o meu marido para perguntar se ele queria um determinado produto, mas na hora faltou a coragem de mostrar para aquela família que a gente tinha entendido tudo e acabei perguntando em inglês mesmo! kkkkk! Foi sem querer, quando eu vi já tinha saído a frase e acabamos tendo uma crise de riso no carro por conta dessa besteira!

Compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.