Enquete - Qual seu maior mico?

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Brasileiros

 mensagem postada em 03/06/2013 - 01:06:50hs
 
 

Estou aqui lendo e rindo dos micos referentes ao inglês X português!

Estivemos em Orlando no final de 2011 e levei meu pai junto. Ele até sabe algumas palavras e consegue se virar - desde que saia tudo conforme o roteiro. Ex: se vai comprar um café, ele sabe pedir o café, perguntar quanto custou e pronto. Mas se der um problema, ou a mulher do caixa perguntar qualquer outra coisa, ele já se enrola. Normal!

Quando fomos à Toys´R´Us, fiquei com meu esposo e meus filhos e ele logo terminou as compras e foi para o caixa. Uns 20 minutos depois, lá vem o pobre, todo esbaforido: "Vem comigo, por favor! Tá dando algum problema e eu não entendo o que é"! Quando cheguei ao caixa, a funcionária olhou pra mim e desandou a falar em espanhol - claro, já tinha visto que meu pai era brasileiro, imaginou que eu fosse entender. Só que eu não entendia bulhufas do espanhol dela. kkkkkk! Interrompi gentilmente a conversa e pedi que por favor falasse em inglês, porque eu não estava entendendo nada! Aí ela falou, eu virei para o meu pai e expliquei o que estava acontecendo e resolvemos o problema.

Aconteceu em várias lojas, as pessoas viam a gente conversando em português e já nos abordavam falando em espanhol, mas eu não entendia nada. Não sei se o espanhol deles é ruim ou eu que sou uma toupeira em se tratando da língua! kkkkk!

Outra coisa que aconteceu e achei bem divertido foi um lance no Walgreen´s. Eu estava com o meu marido em um corredor, escolhendo umas coisas, e no corredor ao lado tinha uma família de brasileiros - pai, mãe e um casal de filhos, na faixa dos 10, 12 anos. Os dois vinham implicando um com o outro, aquela coisa de irmãos chatos, e o pai falando cobras e lagartos para os dois. Quando viraram no corredor onde nós estávamos, as crianças meio que saíram no tapa e o pai: "P%%%%%RA, P%% Q P%%%, não aguento mais essa M%%%%! Os dois, calados a partir de agora, porque o próximo que falar ou fizer qualquer coisa eu vou deixar de castigo em pé, com a mão encostada na prateleira, até eu terminar aqui". Virei para o meu marido para perguntar se ele queria um determinado produto, mas na hora faltou a coragem de mostrar para aquela família que a gente tinha entendido tudo e acabei perguntando em inglês mesmo! kkkkk! Foi sem querer, quando eu vi já tinha saído a frase e acabamos tendo uma crise de riso no carro por conta dessa besteira!

 


 
 
No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")