Nevada - Las Vegas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Eloisaheartilly:- Panama - Vacinas

 mensagem postada em 01/06/2013 - 04:06:34hs
 
 

Só para tentar esclarecer:
Se vc somente está fazendo escala e troca de aeronaves na cidade do Panamá, não há necessidade de vacinação.
Veja o link do tópico especifico sobre vacina de febre amarela aqui do VPO:

http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?id=42001

Agora se acontecer alguma coisa e vc tiver que sair do aeroporto e desembarcar no país, aí precisa !! Por via das dúvidas, é melhor tomar a vacina mesmo !!!
Veja o que dizem: "Por incrível que pareça, já fizemos três conexões no Panamá (indo para Orlando, NY e agora para Cuba), mas em nenhuma delas saímos do aeroporto (o maior tempo de conexáo foi ontem, 4h; a conexào anterior, que seria de 19h, foi alterada para uma menor). Mas não nos exigiram a apresentação do certificado de vacinação em nenhuma delas, sendo que tínhamos livre acesso à saída do aeroporto. De qualquer forma, faremos a vacina o mais rápido possível porque todas as vezes que viajamos, ficamos na dúvida quanto à essa bendita vacina. A resolução da OMS não é esclarecedora, infelizmente. E o site da Anvisa também peca pela falta de informações. Para Cuba, foi ainda mais complicado, porque vi vários relatos de pessoas que disseram que o certificado era exigido no retorno ao Brasil, pelas autoridades brasileiras. Mas isso também não ocorreu. Então, o melhor que temos a fazer é providenciar o certificado e relaxar nas próximas viagens. Mas quanto ao Panamá, creio que não terás qualquer problema. Um amiga, em conexão no Panamá, no mês passado, saiu do aeroporto com marido e filhas para conhecer o Canal, e também não foi exigido o certificado. Boa sorte e boa viagem!"

SDS


Oi Roberval; Obrigada pela resposta, já procurei bastante sobre isso na internet, mas na verdade não achei nenhum lugar dizendo expressamente que não é necessário tomar a tal da vacina...acho que é melhor tomar, vai que dá uma zica e eu não consiga prosseguir viagem porque não tenho a vacina...hehe (mensagem de EloisaHeartilly)

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".