Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

olivgi2: SEGURO - O QUE MAIS PRECISO INCLUIR ?? ME AJUDEM!

mensagem postada em 30/05/2013 - 03:05:38hs

olivgi2

Pelo que consta em seu Voucher, abaixo, você já tem a responsabilidade civil contra terceiros: que na álamo se chama Extended Protection (limite de 1 milhao de dolares). Veja: 16) Extended protection Included
Se voce quiser incluir o seguro para ajuda em caso de pane nas estradas, pede para incluir o Road Side Plus.(RSP).
Veja abaixo uma rlação com descrição dos seguros da Álamo:

OPÇÕES DE PROTEÇÃO

A aquisição de qualquer produto de cobertura da Alamo é absolutamente opcional. Não é exigido que você os adquira para poder alugar um carro da Alamo. Veja a íntegra dos termos e condições que regem esses produtos no contrato de locação, na pasta contendo todos os documentos referentes à locação e em quaisquer outras normas subjacentes.

RENÚNCIA A INDENIZAÇÃO POR COLISÃO - (CDW)

CDW é um serviço opcional de proteção oferecido aos clientes que retira dele todas as rsponsabilidades financeiras por danos ao veículo alugado, desde que os termos do contrato não tenham sido violados. Sem a cobertura do CDW o cliente é responsável pelos custos de todos os danos ocorridos ao veículo. Independente da culpabilidade.

PROTEÇÃO EXTENDIDA - (EP OU LP)

Proteção extendida é uma opção especialmente criada para o viajante internacional. Conforme requerido por lei, uma cobertura básica de responsabilidade mínima é incluída nas tarifas de locação. Esta responsabilidade básica é, por exemplo USD 10.000,00 por pessoa ou USD 20.000,00 por acidente na Florida.
Se o cliente causar danos à propriedade ou ferimentos enquando dirigindo seu carro alugado EP/LP proverá proteção adicional acima da cobertura de responsabilidade mínima requerida por lei. Na Florida o EP/LP provê um único limite de proteção de USD 1 milhão como responsabilidade contra terceiros. A proteção extendida não está disponível no Canadá.

PROTEÇÃO PESSOAL DE OBJETOS - (CPP)

A proteção pessoal e de objetos inclui cobertura por indenização semanal de acidente,. Despesa com acidente médico, evacuação médica de emergência. morte, perda de membros por acidente, repatriação de restos mortais e artigos pessoais mais assistência multilingue de viagem. Veja nosso folheto no momento da locação para conhecer limites e condições.

SERVIÇO DE PROTEÇÃO DE RODAGEM - (RSP)

Serviços tais como perda de chaves, abertura do carro, substituição de vidro quebrado, substituição e concerto de pneu, recarga de bateria, entrega de gasolina quando em falta súbita e reboque estão cobertos. Todos os eventos acima são de responsabilidade do locatário e por um pequeno custo adicional diário este fica isento de lidar com estas desagradáveis surpresas.

Se quise, poderá também incluir o tanque adicional de combustivel, para não ter que encher o tanque na hora de entregar o carro.

Bjs.

Não entendo muito bem inglês, em maio do ano passado fui para Orlando fiquei insegura e passei apuros, mas este ano quero ir bem mais preparada. Por favor, vocês poderiam informar o que mais preciso incluir na minha reserva da Alamo? Quero que incluam Responsabilidade Civil (com cobertura de 1 milhão etc.. etc...), mas acho que não esta incluso ,certo? Já li tanto que fiquei confusa ....rs
O QUE PRETENDO RESERVAR: Seguro completo para não ter dor de cabeça - acho que já esta tudo incluso e faltando apenas Responsabilidade civil .
- Preciso incluir tbem aquele auxilio em caso de pegar estrada e der problema (não lembro o nome) Quais itens estão faltando para o meu seguro ficar completo? Digo completo em sentindo de batida, atropelamento ..... essas coisas que dão dor de cabeça.

O QUE APARECE NA MINHA RESERVA:
Base rate - 7 passenger Minivan (USD)
(1) Rental Rate ( U$ ...)
(1) Day Rate ($...)
(1) Week Rate (...)
Contract ID. xxxxx
Prepaid voucher

Inclusive Rate Items
No charge distance included
(16) Colliosion damage waiver full included
(16) Extended protection Included
(5) Customer facility charge 2,50 /day Included
Airport Acess fee 10% included
(16) Tire/ battery fee. 02/day Included
(16) Florida surcharge 2.00/ day included
(16) Vehicle license fee. 69/day included
Sales tax (6,50%) included
Guaranteed base rate included
(1) Additional driver included
Unlimited Miles included
(mensagem de olivgi2)

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.