Planejamento - Preparação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito dos preparativos de viagem e não para a troca de informações relacionadas a cotação de pacotes de viagem. Por favor, atenção a regra "3.1" que proibe a propaganda direta e/ou indireta de produtos e/ou serviços.

leia essas informações

Índice  

Ricardo Ramos - trajeto Miami - Orlando

mensagem postada em 26/05/2013 - 07:05:27hs

Sr. Ricardo,

O caminho de Miami a Orlando demora cerca de 4 horas.
Se é a primeira vez que o senhor faz isso (alugar carro e dirigir na Florida) não é aconselhavel fazer isso (viajar a noite) porque provavelmente o senhor vai estar cançado e como a estrada é muito longa (muitas retas) poderá ter sono e dormir no volante, com as consequencias !!
Não tem lugar para dormir na estrada (se for pela Turnipike).
É aconselhavel tambem ter ou alugar um GPS.
Lembre-se que em Miami o senhor vai pegar um trenzinho no terminal aereo (Mia Mover) e vai até o RCC (rental car center) que é um predio proximo ao terminal do aeroporto.
Lá vai procurar pelo balcão da alamo. É bem sinalizado la !
A demora vai depender se tiver muita gente na frente, na fila. Procure já incluir tudo o que o sr. precisa no aluguel, para não ter que alterar o contrato na hora, isso vai demorar ainda mais. Coloque os seguros CDW e EP para sua tranquilidade e segurança. Pode também adicionar o roadside plus para eventual socorro na estrada.
Convém o senhor alugar um hotel para passar a noite em Miami e deixar para seguir viagem no dia seguinte, para conhecer melhor a estrada, já descansado, sem risco de acidentes ...
Boa viagem para o senhor e para sua familia.

Olá pessoal boa noite...

Estou no planejamento para minha viagem de 09/10 a 20/10. Irei com minha filha de 12 anos... é a terceira vez que vou... ela é caloura rsrs
Minha dúvida é a seguinte: aluguei um carro pela Alamo para a temporada... é a primeira vez que faço isso... já tirei muitas dúvidas sobre aluguel, abastecimento, devolução aqui no site.
Meu voo está previsto para chegar às 16:45 em Miami... estou calculando uma hora e meia até passar pela imigração, pegar malas e o carro. Minhas perguntas:

1) Li em alguns posts que para pegar o carro na Alamo é sempre demorado... em outubro isso também ocorreria?
2) Vocês acham viável fazer o percurso MIA - Orlando a noite? É seguro? Já li que tem vários pontos de parada na Turnpike, mas mesmo como estão indo com uma adolescente é sempre mais complicado.
3) Há algum lugar que eu possa parar no meio do caminho para dormir caso eu fique muito cansado?
Desde já agradeço as futuras respostas e parabenizo os organizadores do site... pesquisei sobre Orlando em vários sites... apesar de não ser a primeira vez que vou, minha última viagem para a terra da mágia foi em 1997 e muita coisa mudou... além disso é a primeira vez que alugo um carro e as informações do site estão cada vez mais me deixando mais seguro da escolha que fiz. (mensagem de Ricardo Ramos)

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.