Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Delta - retorno da viagem ao Brasil

mensagem postada em 22/01/2008 - 11:01:48hs

Pessoal,
Antes de iniciar meus relatos e colocar miha listinha no site, vou dividir com voces uma experiencia nao muito agradavel ocorrido conosco na Delta no nosso retorno ao Brasil.
Bem, nosso voo da Delta saia de Orlando as 16.00 hs rumo a Atlanta. E de Atlanta, sairia as 19.30 rumo ao Brasil.
Pois bem, decidimos ir almoçar no Olive Garden antes de ir ao aeroporto para nos ^despedirmos^. Dali passamos no hotel para pegar nossas malas, eram 5 malas e 4 mochilas. Nao preciso nem dizer que as 5 malas nao couberam no bagageiro do carro, ne....
Foi um sufoco, vira a mala de lado, tenta outro angulo, aperta daqui, empurra dali, etc e nada ... conseguimos colocar 2 grandes e 1 pequena na mala do carro e as outras 2 tiveram que ir no banco de tras com as criancas. Coitados. Foram literalmente apertados que nem lata de sardinha. Morri de pena.
Bem, malas ajeitadas, estavamos em cima da hora do voo ... saimos voando para o Aeroporto. Por sorte o transito estava muito bom e o mesmo nao era longe. Chegamos la em cima, mas ainda em tempo. Faltava ainda 1 hora para nosso voo... fomos correndo fazer o check-in. Tinha uma fila basica, mas nao era grande ... esperamos uns 15 min e chegou finalmente nossa vez.
Todos tristes por estarmos voltando pra casa, deixando a terra maravilhosa ... mas enfim, era hora de embarcar. Quando entao para nossa surpresa a querida, lindinha, americana vira pra gente com um sorriso no rosto e diz: “ I`m sorry.” Como assim ... Pois eh, simplesmente a queridinha nos disse que nao poderiamos embarcar pois o sistema tinha acabado de bloquear o despache das malas para aquele voo e nossas malas nao poderiam embarcar !!
Nossa, fiquei stressada e ja comecei logo a me exaltar ... tudo bem que chegamos em cima da hora mas ainda tinhamos 45 minutos ... pois eh .. descobrimos que a Delta exige que as malas de todos os voos sejam despachadas 45 minutos antes, apos isso eles bloqueam por sistema e nao permitem mais. Nossa! Ficamos loucos. Gritamos, xingamos, tentamos negociar, chorar , fizemos de tudo e nada resolveu. Simplesmente a querida dizia que o sistema bloqueava automaticamente e nao poderia despachar nossas malas. Se passasse 1 segundo, ja era o suficiente para nao permitir o despache e que ela nada poderia fazer. Bem, diante disso nossa unica opcao era pegar o proximo voo de orlando para Atlanta, que sairia dali a 1 hora.... Teriamos um tempo de 35 minutos para fazer a conexao em Atlanta para o Brasil, mas daria tempo. O problema eh que a Delta nos cobrou uma taxa de 50 dolares (!) por pessoa para que ela nos mudasse de voo.! Fiquei histerica, pedi para chamar a supervisora dela, que aquilo era um absurdo ela me cobrar 200 dolares por causa de 1 minuto e tal. Novamente nada adiantou. Tivemos que mudar de voo e pagar os 200 dolares. A queridinha nos deu um numero da Delta para reclamar e tentar pegar o dinheiro de volta, mas ate agora nao conseguimos falar com eles. O numero que ela nos deu ~eh dos EUA e nao funcionava no Domingo o serviçco de atendimento (que era o dia que nos estavamos viajando). Vamos tentar ainda aqui do Brasil.
Bem, depois do stress de pagar os 200 dolares para mudar o voo... chegamos em Atlanta bem, conseguimos chegar a tempo para pegar a conexao para o Brasil e ai iniciou-se nossa segunda saga. Assim que chegamos nosso voo tava marcado para o portao E5. Chegando la nos transferiram para o portao E1. Depois de um tempo nos transferiram para o portao E18 !!! Mudaram um voo lotado de brasileiros 3 vezes de portao.... quem conhece o aeroporto de Atlanta sabe o transtorno pois ele eh enorme. Nessa altura o povo ja tava revoltado, reclamando a beça, etc.
Nessa altura nao preciso nem dizer que o voo ja estava em atraso. Na ultima mudanca de portao,ainda nos obrigaram a re-fazer o check-in (!!!!) Isso mesmo, começaram a re=fazer o cehck-in e remarcar todos os lugares. Isso foi avisado pelo autofalante. Ja imaginou a confusao que se formou : Pois eh ... Formou-se entao aquela fila enorme e la fomos nos.
Bem, resumindo, tinha overbook no voo, alguns nao conseguiram embarcar e tivemos atraso de 2 horas na saida. Ao inves de sairmos de Atlanta as 19.30, fomos sair apenas as 21.30 !
Embarcamos naquele voo as 21.30 e deixamos alguns brasileiros revoltados no saguao pois nao conseguiram lugar no voo.
Eu xingava muito, por causa de 1 minuto me cobraram 200 dolares, e depois me fizeram mudar de portao 3 vezes e atrasaram meu voo em 2 horas ! E eles so diziam: “ I´m sorry “
Juro que nao aguentava mai ouvir aquilo. Estou tentando reclamar com a Delta, mas ainda nao conseguimos falar com eles. Chegamos ontem na hora do almoço e ainda estamos voltando a realidade da nossa rotina. Passei o dia hoje desfazendo malas e guardando as coisa e ainda nao consegui terminar tudo.
Enfim, o que tiro dessa minha situaçao e dos outros relatos que vejo por aqui no site eh o seguinte: as Cias aereas nao tem respeito nenhum aos passageiros. E a tolerancia eh zero!
A paciencia e cordialidade dos funcionarios que nos atendem nos aeroportos beiram a grosseria. Nos pagamos e muito caro para alem de termos um atendimento pessimo, um serviço que deixa muito a desejar. Nao sei voces, mas achei a minha aeronave muito fraquinha, te digo que no voo da volta eu tive uma crise alergica e meu filhos tbm (ninguem tira da minha cabeça que ela estava suja) e no final da viagem nao tinha mais papel nos banheiros!! Na viagem da ida, um dos banheiros tbm foi interdidado por falta de agua ... Pelo preço que pagamos isso eh inadmissivel, nao acham.
Francamente ... começo a acreditar que se trata de um caso de sorte em termos um voo sem nenhum problema, pois a falta de respeito e preparo das Cias eh geral!

Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.