Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: para Fátima - passaporte

mensagem postada em 23/05/2013 - 11:05:21hs

Olá, Fátima!

Não querendo me intrometer, mas só ajudar, decidi entrar no tópico para contar minha experiência.
Em 2012 eu e meu marido fomos a NY, 2 dias depois seguimos para Paris para fazer conexão para Lisboa. Dias depois voltamos para Paris e de lá fomos para Londres, de trem, sob o Canal da Mancha. Voltamos para Paris e depois voltamos para NY, onde ficamos alguns dias. O tempo todo só usamos o passaporte português (temos dupla cidadania) e o Cartão do Cidadão de Portugal, na Europa. Para entrar em NY usamos o ESTA e ao voltarmos ao Brasil mostramos nossas carteiras de identidade.
Em nenhum momento pediram nossos passaportes brasileiros, que nem levamos.
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Abs,
Maria Teresa
(mensagem de Maria Teresa L dos Santos)

Ótima noticia Maria Teresa !!

Como estou com filhos pequenos, e eles ficam com uma expectativa enorme nas viagens, procuro me precaver de tudo que possa prejudicar nosso passeio. Por isto optei pelos dois passaportes, assim é risco zero...rsrs

Recentemente tive um problema em um voo da TAM, pois no momento do check in o atendente não quis aceitar o passaporte pois este não tem a filiação, e ainda alegou que não podia aceitar o Cartão do Cidadão pois não é um documento legalmente válido no Brasil. Depois de um pequeno stress, o supervisor foi chamado e rapidamente liberou nosso embarque com um pedido de desculpas.

Acho muito válida a preocupação com o embarque de crianças, mas como sempre estamos sujeitos ao fator humano, agora só viajamos com o kit completo,....rsrs.. passaportes, cartão do cidadão, certidão de nascimento.....e muita paciência...rsrs

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.