Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Precisa de passaporte brasileiro?

mensagem postada em 23/05/2013 - 04:05:03hs

Pra sair do Brasil com o passaporte português, eu preciso apresentar o passaporte brasileiro? Achei que eu só precisava apresentar um documento brasileiro, carteira de motorista ou identidade. Não lembro pra onde eu fui, mas, me lembro de ir só com o passaporte português, o ESTA e um documento brasileiro que não era o passaporte. Não tirei o passaporte brasileiro dos meus filhos
(mensagem de Fátima Campos)

Fátima

Fiz esta pergunta no final do ano passado a um agente da policia federal no aeroporto de Guarulhos, e segundo ele seria necessário sim, exceto claro, se o destino for para os países integrantes do Mercosul, onde a carteira de identidade é aceita em substituição ao passaporte.

Também já ouvi algumas vezes que seria possível ir para qualquer pais assim, mas nunca de uma pessoa que de fato tenha feito isto.

Na dúvida, e para não ter surpresas, optei por ter ambos os passaportes, tanto para mim, quanto para meus filhos.

Abs

Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.