Planejamento - Vacina - Febre amarela

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Maurício e Cláudia

 mensagem postada em 21/01/2008 - 03:01:37hs
 
 

Maurício, eu também tomei a vacina por precaução, no entanto, o que me disseram foi o seguinte: para entrar no Panamá é necessário a vacina, mas quem vai pela COPA não entra no Panamá (quero dizer, não passa pela imigração no Panamá, portanto, não entra oficialmente no país), portanto, via de regra não seria necessário. Acontece que, se por algum motivo, tivermos algum atraso ou cancelamento de vôo e precisarmos ficar, por exemplo, uma noite no Panamá (dizem que a COPA não costuma atrasar, mas a gente nunca sabe né?), sem a vacina não podemos sair da área alfandegada do aeroporto. Por isso, como você falou, achei melhor tomar a vacina para prevenir e não ter um contratempo.

Cláudia, entre no site da Embaixada dos EUA semana passada e não havia qualquer comunicado quanto a exigência da vacina para entrar nos EUA. Como você vai viajar pela AA, se não for fazer conexão no Panamá ou em qualquer outro país que exija a vacina, não precisa tomar. Mas claro, se você tiver a oportunidade de tomar, é uma boa porque fica imunizada.
De qualquer forma, a vacina só será reconhecida no exterior se você trocar o comprovante pelo certificado internacional nos postos da ANVISA. Do contrário, o comprovante da vacina só vale no Brasil.

Beijos

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.