Planejamento - Menor Desacompanhado e Autorização

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Cartilha de Viagem de Menor ao Exterior - link.
Manual de Viagem de Menores Brasileiros ao Exterior - link.
Formulário Padrão de Autorização de Viagem Internacional - link.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: AUTORIZAÇÃO VIAJEM EXTERIOR

mensagem postada em 03/05/2013 - 10:05:50hs

Alguem tem ou sabe onde eu acho um modelo de autorização de viajem para menor da PF preenchida, como exemplo??

Estou com dificuldades para entender o preenchimento, pois vou viajar com meu filho de 14 anos e a mãe dele (que nao vai, pois sou pai separado) tem que preencher o formulario da PF e autenticar, mais nao estou entendendo os campos direito..

Aguem pode me ajudar ?

Abraços (mensagem de paulo ricardo silva)

Paulo, basta preencher com os dados da sua ex-esposa, na qualidade de mãe do menor ...preencher com os dados de seu filho, autorizando a viagem para o exterior com o pai...preencher com seus dados. Sua ex esposa devera assinar e fazer o reconhecimento de firma.

FORMULÁRIO DE AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM INTERNACIONAL

PARA CRIANÇAS OU ADOLESCENTES – Res.: 131/2011- CNJ Válida até____/____/20_____.

Eu,___________________________________________________________________________, portador(a) da Cédula de Identidade/Passaporte nº__________, expedida(o) pela_____________
____________, data de expedição_____/_____/_______, residente na Rua ___________________________________, na cidade de
_______________________________________________, UF:_______, telefone de contato: (___)_________________, na qualidade de ( ) PAI ( ) MÃE ( ) TUTOR(A) ( ) GUARDIÃO
AUTORIZO que o(a) menor _______________________________________________________
___________________________________________, nascido(a) em ______/_______/_______,
Sexo: ( ) masculino ( ) feminino, natural de _______________________________________,
Passaporte/Identidade nº_________________________, expedido(a) pela__________________,
em______/_______/_______, viaje com destino ao exterior, na companhia de seu ( ) Pai
sua ( ) Mãe__________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________,
portador(a) do Passaporte/Identidade nº________________________, expedido(a) pela_______
______________________, em______/_______/________, residente______________________
_____________________________________________________________________, UF_____.

Observação: Salvo se expressamente consignado, este documento não constitui autorização para fixação de residência permanente no exterior.

Local/Data:___________________________,______de__________________de 20________.

Assinatura: (mensagem de Isabel Reis)

Muito obrigado pela ajuda.
Esse formulario esta muito mais simples do que aquele que tem na PF e muito melhor de entender.
Aonde você achou esse formulario?
E só mais uma pergunta, no campo (passaporte/indentidade) o que coloca ind ou pass??

Mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda
Abraços

Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".