Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Violão ou cavaquinho

mensagem postada em 03/05/2013 - 10:05:43hs

Meu pai quer trazer um violão ou um cavaquinho
Alguém sabe me dizer se um destes itens pode ser substituído por uma das malas que ele tem direito, ou seja, despachar uma mala e uma caixa de violão? Ou será que ele vai pagar a parte?
Acho que se ele trouxer um cavaquinho pode colocar dentro da mala, é até menos arriscado quebrar ou coisa do tipo.....alguém já trouxe algum instrumento musical?? obrigada (mensagem de Renata Silva)

Renata, bom dia!

Primeiro, respondendo à sua dúvida: Ele pode, sim, despachar a caixa de violão (creio que você esteja se referindo à hard case, aquela caixa preta, normalmente específica para o instrumento, às vezes até no seu formato). No caso do cavaquinho, com certeza dá pra trazer como bagagem de mão. Não sugiro colocar dentro da mala, é loucura! Vai quebrar com certeza!

Agora, a minha experiência pessoal: em 2010 voltei de United, e trouxe como bagagem de mão um violão. A case era grande, e como não cabia naquele compartimento acima dos assentos, veio na primeira classe! Foi só conversar com os funcionários na hora do check in, e foi tranquilo. Para ilustrar, digite "road runner hard case", sem as aspas, no google imagens, que você verá uma parecida, logo na primeira imagem. A minha era ainda um pouco mais larga...

Em todo caso, compre a hard case e mande embalar com aquele filme plástico, pro caso de ter que despachar. No caso de ter que despachar, a case com o violão contará com uma mala.

Por fim: trazendo qualquer um dos dois, com certeza ele vai ser parado na alfândega (aconteceu comigo, mas apesar de estar trazendo alguns eletrônicos, só taxaram o violão). Então, fale pra ele não tentar passar se declarar...

Espero ter ajudado!

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.