Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Primeira vez em 1995

mensagem postada em 16/04/2013 - 04:04:06hs

Minha mãe é agente de viagens, e até há pouco tempo ela era guia de Orlando também!
Quando ela conseguia um numero x em um grupo para Disney em junho, além de levá-los como guia, ela poderia levar alguém (eu ou meus irmãos).
Lembro-me que tive minha primeira oportunidade em 1995, eu tinha 8 anos, e ela ainda levou meu irmão mais velho!!
Aquela ansiedade que não cabia em mim, já que de fevereiro a julho, o assunto mais falado em casa, era Orlando, Disney, Mickey.
Quando chegamos, percebi o quanto seria dificil ficar com minha mãe, pq lá ela era a mãe de mais 100 pessoas do grupo... mas quando entramos no MK, fizemos a tradicional foto em frente ao castelo, e ela disse que lá era o mundo dos sonhos, que podia olhar pro castelo e fazer um pedido...e eu disse '' sempre voltar para cá!'' hahahah
Mas o que marcou muito, foram além da diversão, curtir com meu irmão essa primeira vez, foram as sensações, o cheiro de cada coisa, como o cheiro das lojas do MK, o gosto do sorvete do Mickey, da pipoca...sensações estas que sinto cada vez de forma diferente. Ter notado que o chão é sempre limpo, que a cada 14 passos há uma lixeira(sim, eu contei e depois fui comprovar isso em livros, até nisso Walt foi genial, ao saber que 14 passos é o máximo que vc fica com o lixo na mão).
O tempo passou, e cada vez que voltava lá, fazia o mesmo pedido...e que esse sentimento de sonho, de encantamento jamais acabe, até que me tornei agente e guia como minha mãe...pena não conseguir ser tão ''mágica'' como ela, então acabei optando em outra área...rsrsrs

Em setembro completo minha 10a vez, e com o meu namorado...será a primeira vez dele, quero muito passar ao menos um pouquinho do que minha mãe me passou.
E hoje desejo o seguinte: Que esse amor, fantasia e encantamento aumente a cada visita, que não perca a doce maneira de enxergar aquele mundo.

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".