Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Res: Saque conta corrente

 mensagem postada em 16/04/2013 - 12:04:51hs
 
 

Lí em algum lugar que é possível sacar dolares com um cartão internacional, e que na função conta corrente o iof /e apenas 0,38%, e não os 6,38% habituais. Algúem já fez isso. Sei que tem uma taxa fixa para o saque, e a cotação é a mesma do cartão? (mensagem de Marcelo L dos Santos)

Nos saques internacionais, o câmbio será a cotação dólar comercial do dia acrescentando-se o IOF de 0,38%. O procedimento é muito simples. No caso do Itaú, o limite diário é de US$600,00 com a tarifa de R$9,00 por cada saque. Não sei se é possível aumentar esse limite.

É necessário fazer o desbloqueio antes da viagem. (mensagem de André Rocha)


Obrigado Andre. Nesse caso então parece ser vantajoso. Fazendo uma conta rápida com a cotação de hoje 600x2 + 9 = 1209/600 = =2,015*1,0038 = 2,02. Bem abaixo dos 2,08 cobrado nas casas de cambio.

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.